27.9 C
Ariquemes
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Notícias Por que gostamos de comer fast-food?

Por que gostamos de comer fast-food?

Por que gostamos de comer fast-food?

Ir para restaurantes de fast-food se deliciar em hambúrgueres, batata e comprar refrigerantes para acompanhar é uma dieta comum na vida de muitos brasileiros. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros passaram a ingerir mais fast-food nos últimos anos.

Os brasileiros estão entre os maiores consumidores de fast-food no mundo, principalmente pelo avanço do fast-food, que cada vez mais atrai diferentes paladares, incluindo os vegetarianos.

Diante disso, explicaremos o que está por trás da vontade e gosto que temos ao consumir fast-food, alimentos que geralmente são preparados com óleo de soja e ingredientes que não são muito nutritivos.

O que é fast-food?

O termo fast-food significa comida rápida, ou seja, são alimentos padronizados com uma grande quantidade de ingredientes iguais, como a caixa de hambúrguer brasa e outros.

A mecanização desse processo e a rapidez atraem os clientes. São comidas que possuem um alto teor calórico, sendo na maioria das vezes industrializados. Confira alguns exemplos:

  • Batata frita;
  • Lanches;
  • Pastel;
  • Pizza;
  • Coxinha.

Normalmente sempre acompanhados por um refrigerante Coca Cola 200ml e de outras marcas também, o que faz com que a alimentação seja menos saudável ainda.

 

Por que gostamos de comer fast-food?

O principal motivo pelo qual gostamos de ingerir fast-food com frequência é pela quantidade de açúcar que essas comidas têm, esses alimentos gordurosos liberam neurotransmissores, chamados dopamina e ocitocina, que induzem uma sensação de relaxamento para as pessoas.

Outro motivo é o marketing, que vem se aprimorando a cada dia. Os lanches passaram a ter mais complementos, não somente o hambúrguer 90g, desse modo, é possível atingir e conquistar uma quantidade maior de clientes.

As cores vibrantes e as propagandas no dia a dia também chamam a atenção de crianças, especialmente em restaurantes que oferecem brindes para elas!

Além desses motivos, a pressa e a falta de tempo são fatores para que a ingestão de fast food seja frequente, muitas pessoas preferem comprar alimentos do que cozinhá-los. 

  

Riscos do fast-food

Apesar de serem comidas gostosas, elas apresentam muitos riscos à saúde, a ingestão dessa comida pronta, que tem um alto teor de gordura e sal é uma preocupação para muitos profissionais da saúde.

A ingestão desses alimentos, acompanhados de refrigerantes podem causar os seguintes problemas de saúde:

  • Obesidade;
  • Doenças do coração;
  • Úlcera;
  • Organismo carente de nutrientes não encontrados em hambúrgueres;
  • Estresse;
  • Diabetes tipo 2.

Além de muitos outros, portanto, prefira fazer a ingestão de alimentos mais saudáveis no seu dia a dia, e ao comer fast foods, procure alternativas menos prejudiciais, como o hambúrguer gourmet que conta com uma carne bovina no atacado de maior qualidade!

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

DESTAQUESJovem é torturado e tem orelha arrancada em Porto Velho

Um jovem ainda não identificado foi torturado e teve sua orelha arrancada por criminosos na madrugada deste sábado (27). A vítima foi encontrada amarrada...

ARIQUEMES – PM prende elemento que invadiu comercio e estuprou funcionária na Av. Canaã.

https://www.youtube.com/watch?v=RSTaX6CKtb0&ab_channel=MKMultim%C3%ADdiaEVENTOSENOTICIAS

PRF realiza maior apreensão de cocaína nas BRs do estado em 2021

Droga ilícita poderia render mais de R$ 7 milhões aos infratores; Interceptação de cocaína em 2021 já é 3 vezes maior do que no...
Skip to content