21.8 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 19, 2021
Início Policia,Notícias,Destaques principal Presos tentam fazer rebelião em cadeia pública de Rondônia

Presos tentam fazer rebelião em cadeia pública de Rondônia

Na noite desta segunda-feira, 25, houve um tumulto em duas celas na cadeia pública de Cerejeiras. Junto com o motim, os presos tentaram fazer uma rebelião. O princípio de rebelião, porém, foi controlado por agentes penitenciários da unidade, que tiveram de efetuar tiros de advertência.

 O incidente ocorreu por volta das 20h00. Conforme a nota da diretoria da cadeia pública de Cerejeiras, três detentos foram lesionados e um agente penitenciário sofreu ferimento leve numa das mãos.

A cadeia pública de Cerejeiras conta com cerca de 120 presos. Recentemente, uma unidade de ressocialização de menores foi acoplada ao prédio do presídio. Apesar das dificuldades já conhecidas das cadeias públicas do país, o minipresídio de Cerejeiras tem uma boa estrutura física e está sendo submetido a constantes melhorias.

Veja, abaixo, a nota da instituição prisional cerejeirense sobre o princípio de rebelião, envia ao FOLHA DO SUL ONLINE na manhã desta terça-feira, 26:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria do Sistema Prisional de Cerejeiras, vem a público esclarecer que na noite desta segunda-feira, por volta das 20:00h, houve um tumulto em 2 celas e princípio de Rebelião nesta unidade.

Foram necessários disparos de advertência para o controle da situação, na oportunidade informamos que 3 detentos foram atingidos e estão no hospital São Lucas (fora de perigo) recebendo cuidados médicos e apenas 1 Agente Penitenciário teve ferimentos superficiais na mão.

Cordialmente;
Eguinaldo Lannes – Chefe Geral de Segurança do DPC

Mais Populares

Profissionais da saúde e indígena são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Rondônia

O governo de Rondônia aplicou nesta terça-feira (19) as primeiras doses da CoronaVac, a vacina emergencial aprovada contra a Covid-19. Os primeiros vacinados no estado foram...

Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea...

Cenas fortes: Ladrão é caçado em matagal e recebe correção de moradores enfurecidos; veja vídeo

No início da noite desta segunda-feira (18), um homem até o momento não identificado foi encontrado escondido em uma área de mata, no bairro...

Homem é preso após tentar vender celular para o próprio dono

Na tarde da última segunda-feira (18), policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante um homem suspeito de tentar vender um celular furtado para...
Skip to content