22.3 C
Ariquemes
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias PRF apreende 31 quilos de maconha dentro de caminhão

PRF apreende 31 quilos de maconha dentro de caminhão

Além da maconha, ainda foram apreendidos 60 comprimidos de rebite.

Na noite deste domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na cidade de Ji-Paraná/RO, BR 364, um caminhão transportando 31 quilos de maconha e 60 comprimidos de anfetamina.

O motorista, durante a fiscalização, revelou que fazia uso de rebite e que teria alguns comprimidos dentro do seu veículo. Devido a isso, os policiais verificaram o veículo, encontrando 2 cartelas contendo 60 (sessenta) comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido por “rebite”.

Esse tipo de droga é utilizado por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando a lei do descanso (Lei nº 12.619/12) e aumentando, consequentemente, o risco de acidentes graves.

Ainda durante as buscas no veículo, os policiais encontraram, dentro de duas caixas, 36 (quatro) tabletes de maconha contendo mais de 31 quilos da substância ilícita.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Ji-Paraná/RO.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

A trajetória da pandemia por COVID-19. O que os números expressam na quadragésima semana da pandemia em Rondônia?

Em 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que a COVID-19, doença causada pelo Novo Corona Vírus (SARS-Cov-2) era...
Skip to content