21.8 C
Ariquemes
quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Notícias PRF apreende 4kg de Crack em Guajará Mirim/RO: VEJA o vídeo

PRF apreende 4kg de Crack em Guajará Mirim/RO: VEJA o vídeo

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou hoje, 13/08/2020, a Operação “Crise de Identidade” com o objetivo de desarticular associação criminosa dedicada à falsificação de documentos de identidade e obtenção irregular de auxílio emergencial.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Porto Velho/RO e arrecadados documentos utilizados nas fraudes.

As investigações demonstraram que os suspeitos atuam há alguns anos na produção de documentos falsos os quais são utilizados para aplicar golpes, em sua maioria, contra instituições financeiras.

Apurou-se ainda que os investigados faziam uso de dados pessoais de centenas de cidadãos, obtidos em sites na internet, para solicitar auxilio emergencial de forma irregular. Em seguida, faziam uso de “maquininhas” de cartão de crédito para simular compras e transferir os valores obtidos para contas controladas pelo próprio grupo criminoso.

A associação criminosa já teria lucrado mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil de reais) por intermédio destas fraudes.

Foram também bloqueados judicialmente mais de vinte veículos, em sua grande maioria de luxo, além de dezenas de contas bancárias que estavam registradas em nome das identidades falsas criadas pelos suspeitos.

O nome da operação faz alusão ao método sistêmico de criação e utilização de identidades falsas, que eram substituídas à medida que as fraudes eram descobertas.

Mais Populares

Profissionais da saúde e indígena são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Rondônia

O governo de Rondônia aplicou nesta terça-feira (19) as primeiras doses da CoronaVac, a vacina emergencial aprovada contra a Covid-19. Os primeiros vacinados no estado foram...

Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea...

Cenas fortes: Ladrão é caçado em matagal e recebe correção de moradores enfurecidos; veja vídeo

No início da noite desta segunda-feira (18), um homem até o momento não identificado foi encontrado escondido em uma área de mata, no bairro...

Homem é preso após tentar vender celular para o próprio dono

Na tarde da última segunda-feira (18), policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante um homem suspeito de tentar vender um celular furtado para...
Skip to content