Produção de silagem gera lucro para agricultores em Ariquemes.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizou visita técnica na propriedade do senhor Élcio Correa, localizada na linha C75, travessão B30, área rural de Ariquemes, para acompanhar o processo da produção de silagem.

A técnica da silagem, tem como objetivo armazenar forragem vinda da produção de milho, para alimentar o rebanho de bovinos durante o período de estiagem sem grandes perdas nutricionais.

Na propriedade do senhor Élcio, a produção foi feita como um teste, o resultado positivo motivou o agricultor a investir. “Nós percebemos que o custo benefício de plantar o milho e fazer a própria silagem é bastante rentável. Em média conseguimos produzir 80 toneladas de silagem por hectare, a produção de leite aqui deu um salto de 80, 90 litros diários para 240 litros, ou seja, vale muito a pena. ” Enfatizou Élcio.

O apoio técnico vem da Prefeitura, por meio do SENAR e Sindicato Rural. Além da assistência de uma médica veterinária, uma carreta basculante foi disponibilizada para auxiliar na colheita.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fatima Coelho

Fatima Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários