28.7 C
Ariquemes
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Notícias Profissionais da saúde e indígena são os primeiros vacinados contra a Covid-19...

Profissionais da saúde e indígena são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Rondônia

O governo de Rondônia aplicou nesta terça-feira (19) as primeiras doses da CoronaVac, a vacina emergencial aprovada contra a Covid-19. Os primeiros vacinados no estado foram dois profissionais de saúde e um indígenalogo depois do avião pousar na Base Aérea em Porto Velho.

Karina Zingra, médica do Hospital de Campanha na capital, foi convidada pelo estado para ser uma das primeiras vacinadas. O secretário Fernando Máximo, da Sesau, foi quem aplicou o imunizante em Karina.

“Eu fiquei surpresa, não imaginava que isso pudesse acontecer. Fiquei muito feliz, lisonjeada, pois tenho um carinho grande pelo hospital que trabalho e pela minha equipe. Estou muito feliz por poder representar o Hospital de Campanha aqui, hoje, uma das primeiras pessoas vacinadas [contra a Covid]. Fiquei muito emocionada”, relatou à Rede Amazônica.

Outro profissional que recebeu a dose da vacina foi o enfermeiro Márcio James Jorge Santos, do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

Márcio mora no estado desde 1994 e contou, em entrevista, que o convite para ele tomar a vacina CoronaVac foi feito pela gerência do Cemetron.

“Eu já peguei Covid e a gente tem medo de pegar de novo, mas agora tomar a vacina vai dar uma maior segurança pra gente trabalhar”, disse com entusiasmo.

SourceG1 RO

Mais Populares

UTI’s são fechadas em Rondônia e secretário joga a toalha 

Nesta manhã de quinta, 25, Máximo utilizou a rede social para mandar um recado direto, aos desumanos, que ainda insistem numa aglomeração em praças...

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural em Santa Luzia

Um eletricista, identificado por Hamilton Lourenço da Silva, acabou morrendo durante a tarde desta quarta-feira, 24, em uma propriedade rural na linha 184, lado...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...
Skip to content