21.4 C
Ariquemes
quinta-feira, junho 17, 2021
Início Notícias Quem defende Bolsonaro, não defende as universidades

Quem defende Bolsonaro, não defende as universidades

As universidades estão lutando bravamente para não fecharem as portas com mais um corte nos recursos destinados à educação publica superior! Dessa vez, cortaram 11,9 milhões do orçamento da nossa Universidade Federal do Acre – UFAC em relação ao orçamento de 2020!

Segundo a reitora da UFAC Guida Aquino “Passamos de um orçamento de mais de R$ 73 milhões em 2015 (governo Dilma – PT), entre investimento e custeio, para R$ 37 milhões, em 2021 (governo Bolsonaro).

Duas coisas impressionam nesse corte.

– Primeiro a displicência com que o presidente Jair Messias Bolsonaro trata a educação publica em especial as nossas universidades.

– Segundo o silêncio do governador do Acre Gladson Cameli – PP e seu vice Major Rocha da bancada de senadores acreanos, Senador Petecão – PSD, Mailza Gomes – PP e Marcio Bittar – MDB e dos deputados acreanos da base bolsonarista Alan Rick Miranda – DEM, Vanda Milani – SOLIDARIEDADE, Flaviano Melo – MDB, Mara Rocha – MDB e Jessica Sales – MDB.

Ano que vem todos vão estar falando da importância da nossa universidade e vão estar pedindo votos dos alunos e professores para tentar mais um mandato.

Além desses uma penca de candidatos dos mesmos partidos de direita (PP, MDB, PSD, SOLIDARIEDADE, DEM, PSL, PSDB, PL) que quando chegam a um mandato tem que rezar na mesma cartilha desses partidos, que são contrários à educação publica e que estão sucateando nossas universidades para no futuro defenderem as privatizações.

FONTE: FALA BARREIRAS

Mais Populares

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia CNPJ: 04.548.276/0001-60, sediada no município de Porto Velho (RO), à...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produção de silagem gera lucro para agricultores em Ariquemes.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizou visita técnica na propriedade do senhor Élcio Correa, localizada na...

Polícia Federal deflagra Operação para desarticular facção criminosa em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/06/2021) a segunda fase da OPERAÇÃO ÔNIX...
Skip to content