21.8 C
Ariquemes
quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Geral,Mundo,Notícias Destaque Quero que tirem o que o velho colocou dentro de mim, diz...

Quero que tirem o que o velho colocou dentro de mim, diz menina de 11 anos abusada

A polêmica cesariana feita em uma garota de apenas 11 anos, vítima de um abuso, na Argentina, ainda está repercutindo pelo mundo. O caso que ocorreu na última quarta-feira (27), reacendeu os debates relativos a liberação do aborto no país vizinho.

Molestada pelo parceiro de sua própria avó, a criança comoveu o mundo todo, ao fazer um pedido: “quero que me tirem o que o velho colocou dentro de mim“, segundo consta no registro judicial feito após o caso.

A família da criança, assim como demais organizações sociais argentinas, classificaram a demora na concessão do procedimento de aborto para a criança como sendo uma ‘tortura’.

A ginecologista Cecilia Ousset, a qual participou do procedimento de cesárea, afirmou que a equipe médica optou por esse tipo de parto, em decorrência de alguns fatores.

Primeiramente, a criança de 11 anos não tinha desenvolvimento corporal necessário para suportar uma gravidez de 23 semanas. Além disso, diante dos vários abusos sofridos durante a vida, ela não possuía condições psicológicas necessárias para um parto normal.

A situação causou grande repercussão pelo mundo, sobretudo pela indignação manifestada por inúmeras organizações sociais, que acusam o Estado argentino de tortura, por causa da demora na aprovação do procedimento de aborto.

A ONG de direitos humanos ANDHES entendeu como sendo arbitrária a decisão por parte do sistema de saúde de realizar o procedimento de cesárea na garota, sem solicitação ou autorização. Fato é que a vontade, declarada pela triste frase da garotinha, seria completamente diferente.

 

 

Mais Populares

Profissionais da saúde e indígena são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Rondônia

O governo de Rondônia aplicou nesta terça-feira (19) as primeiras doses da CoronaVac, a vacina emergencial aprovada contra a Covid-19. Os primeiros vacinados no estado foram...

Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 chega em Rondônia

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea...

Cenas fortes: Ladrão é caçado em matagal e recebe correção de moradores enfurecidos; veja vídeo

No início da noite desta segunda-feira (18), um homem até o momento não identificado foi encontrado escondido em uma área de mata, no bairro...

Homem é preso após tentar vender celular para o próprio dono

Na tarde da última segunda-feira (18), policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante um homem suspeito de tentar vender um celular furtado para...
Skip to content