28.7 C
Ariquemes
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Notícias RESIDENTE ALEX REDANO REÚNE GOVERNADOR E EMPRESÁRIOS PARA DISCUTIR NOVO AEROPORTO DE...

RESIDENTE ALEX REDANO REÚNE GOVERNADOR E EMPRESÁRIOS PARA DISCUTIR NOVO AEROPORTO DE ARIQUEMES

Novo aeroporto é essencial para assegurar voos comerciais e gerar mais desenvolvimento para o Vale do Jamari

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos) promoveu na tarde dessa quinta-feira, 11, uma reunião com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) Fernando Villas Boas e o também empresário ariquemense Alessandro da Silva, com o governador de Rondônia Marcos Rocha (sem partido) e o diretor Geral do DER, Elias Resende, para tratar sobre o Aeroporto Regional de Ariquemes. Também participaram da reunião os deputados Anderson Pereira (PROS), Ezequiel Neiva (PTB) e Jean Oliveira (MDB).

De acordo com Redano, a reunião foi de extrema importância para ajudar no encaminhamento do projeto de ampliação do Aeroporto, considerado de extrema importância para o desenvolvimento regional, pois trata-se obra reivindicada pela população há muitos anos e que pode estar perto da sua construção.

“Recebemos a reivindicação dos empresários para a reunião e convidamos o governador para participar. Para nossa surpresa, o governador que estava chegando de viagem do interior veio imediatamente até a Assembleia Legislativa, junto com o diretor do DER, e na reunião conseguimos dirimir todas as dúvidas referentes ao projeto e viabilizar o encaminhamento da pauta para a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, a quem cabe a execução da obra”.

De acordo com o diretor geral do DER, existe um projeto do ano de 2019 que aponta a necessidade de R$ 19 milhões para as obras de adequação do aeródromo, mas que precisa ser atualizado, devendo ficar na casa de R$ 22 milhões, cujos recursos devem ser viabilizados pelo governo federal, através de emendas parlamentares e recursos próprios da SAC.

O governador Marcos Rocha fez questão de afirmar aos empresários que o governo do estado, ao contrário do que foi anunciado em redes sociais, não recebeu a destinação de nenhum recurso federal, seja de emenda de bancada ou emenda parlamentar, para as obras de readequação do Aeroporto de Ariquemes, mas que o governo é parceiro da região do Vale do Jamari para a viabilização da obra e que fará o possível junto ao Ministério da infraestrutura para a execução deste, que considera fundamental para o desenvolvimento regional.

“Nunca chegou nenhum recurso de emenda parlamentar ou de bancada para o Aeroporto de Ariquemes. Temos o maior interesse em promover a ampliação do Aeroporto que precisa de investimento desde a ampliação da pista até a área de embarque e desembarque de passageiros. Já estamos em contato com o diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Henn Bernardi para tratarmos de mais este investimento para o nosso estado”, disse o governador.

Para o presidente Alex Redano a união de forças de todos os setores da administração pública e o esforço dos poderes executivo, legislativo e judiciário, aliados ao setor empresarial é primordial para as conquistas da comunidade. No caso do Aeroporto de Ariquemes, segundo Alex Redano, já passou da hora dessa obra ser executada, pois também é pelo aeroporto que chega o desenvolvimento.

“Queremos agradecer a visita dos empresários ariquemenses e a disponibilidade do governador e do diretor geral do DER, que atenderam de pronto ao nosso convite para participar da reunião, onde conseguimos adiantar o assunto sobre o projeto do Aeroporto. Um documento já foi confeccionado e assinado pelo governador e será enviado ao Ministério da Infraestrutura para que se contrate um novo estudo de investimentos necessários para a execução definitiva da obra”, destacou Redano.

Texto: Assessoria
Fonte: Ale/RO

Mais Populares

UTI’s são fechadas em Rondônia e secretário joga a toalha 

Nesta manhã de quinta, 25, Máximo utilizou a rede social para mandar um recado direto, aos desumanos, que ainda insistem numa aglomeração em praças...

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural em Santa Luzia

Um eletricista, identificado por Hamilton Lourenço da Silva, acabou morrendo durante a tarde desta quarta-feira, 24, em uma propriedade rural na linha 184, lado...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...
Skip to content