31.9 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Geral,Variedades,Mundo Robô apresentado como &#39revolucionário&#39 era um homem fantasiado

Robô apresentado como &#39revolucionário&#39 era um homem fantasiado

Um robô exaltado pela emissora estatal de TV Russia-24 como exemplo de “tecnologia revolucionária” se revelou uma farsa: Boris não era um androide avançadíssimo, mas sim um homem fantasiado de robô.

Boris foi estrela de uma reportagem em que exibiu suas “incríveis habilidades” para andar, dançar e falar como nunca haviam sido vistas em um robô, mais parecido com um homem.

Porém fotos mostraram que os movimentos eram realmente humanoas: haviam um homem dentro da carcaça robótica de Boris.

A performance de Boris deixou jornalistas desconfiados. Eles passaram a questionar a ausência de sensores externos no robô e “movimentos desnecessários” durante sua dança. Eles notaram, ainda, que, pelas dimensões do androide, uma pessoa poderia estar perfeitamente dentro dele.

Bastou uma foto postada em rede social para desmarcarar a farsa. A imagem mostra um pescoço humano dentro de Boris. Logo, descobriu-se que Boris não passa de uma fantasia tecnológica chamada Alyosha the Robot, feita pela Show Robots, e que custa o equivalente a R$ 14,5 mil.

O site do fabricante informa que Alyosha foi criado para proporcionar uma “perfeita ilusão”. A TV, entretanto, quis ir além, vendendo Boris como um autêntico androide. Após a farsa ser descoberta, a Russia-24 retirou o vídeo de Boris do seu canal no YouTube.

Mais Populares

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...

PRF apreende urso de pelúcia recheado de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guajará-Mirim/RO, em atividade conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) da Polícia Militar, interceptou um...
Skip to content