25.6 C
Ariquemes
domingo, junho 13, 2021
Início Notícias Rondônia é o 3° estado do país com mais mortes de servidores...

Rondônia é o 3° estado do país com mais mortes de servidores do sistema prisional por Covid-19

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado nesta semana, indica que Rondônia é o terceiro estado do país onde mais servidores do sistema prisional morreram vítima da Covid-19.

Desde maio de 2020, quando o CNJ passou a monitorar a situação, sete servidores do sistema prisional rondoniense morreram com a doença. Com isso, Rondônia fica empatado com o Pará, também com 7 mortes.

São Paulo é o estado com mais morte de policiais penais; foram 36 em menos de um ano. Em segundo lugar está o Maranhão, com 9 óbitos de servidores do sistema penitenciário.

Infecções pela Covid-19

Em relação a contaminação de servidores pelo coronavírus, Rondônia ocupa a 11° posição do ranking nacional. Até o fim de janeiro deste ano, 592 trabalhadores do sistema prisional tinham contraído a doença.

Já no sistema socioeducativo, onde ficam adolescentes, 68 servidores contraíram o vírus em menos de um ano.

Para evitar a disseminação do vírus nas unidades prisionais, o estado distribuí aos servidores vários equipamentos, como máscaras, luvas, aventais, óculos de proteção e toucas descartáveis.

Em um ano, o estado fez 641 testes da Covid-19 em servidores, sendo 400 no sistema prisional e 241 testes nas unidades socioeducativas.

SourceG1 RO

Mais Populares

Deputado Geraldo da Rondônia participa de solenidade do início das obras do Projeto Tchau Poeira

Neste domingo, 13, o Deputado Geraldo participou da solenidade para o início das obras do projeto “Tchau Poeira” e “Governo na cidade” em Ariquemes...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia 13 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Governo de Rondônia inicia obras de asfaltamento do Projeto “Tchau Poeira” em Ariquemes

O Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, esteve em Ariquemes, neste domingo (13), para dar início às obras relacionadas ao projeto “Tchau Poeira”, cuja...

Supremo diz não a deputado de Rondônia e Assembleia Legislativa será obrigada a botá-lo pra fora

ministro do Supremo Tribunal Federal Kássio Nunes Marques não reconhece os fatos alegados na reclamação constitucional apresentada pelos advogados de defesa do deputado estadual...
Skip to content