quinta-feira, outubro 3, 2024
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024

Força de segurança pública combate crimes ambientais com a deflagração da Operação Escudo de Cinzas

Mais lidos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reafirmou seu compromisso com a preservação ambiental com uma das maiores ações já realizadas no Estado contra crimes ambientais. Nesta quinta-feira (3), a Polícia Civil, com o apoio do Exército Brasileiro, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e da Polícia Técnico-Científica (Politec), deflagrou a Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara. A ação desarticulou uma organização criminosa que atuava no desmatamento ilegal, incêndios florestais e tráfico de madeira na Reserva Estadual Parque Serra dos Reis, localizada entre os municípios de Costa Marques e São Francisco do Guaporé.

A operação mobilizou mais de 100 agentes da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 20 medidas cautelares. Foram apreendidas armas, munições, caminhões madeireiros, além de uma grande quantidade de madeira extraída ilegalmente e a prisão de 4 pessoas em flagrante por posse ilegal de arma e munição.

Continua após a publicidade..

Segundo Marcos Rocha, o sucesso da operação reforça a estratégia do governo de Rondônia no combate ao crime organizado e à preservação das Reservas Estaduais. “Estamos firmes na defesa das Reservas. As ações de segurança pública também estão voltadas para o combate a esses crimes de desmatamento ilegal e incêndios florestais, com intuito de proteger nosso meio ambiente”, afirmou Marcos Rocha.

INVESTIGAÇÕES

Continua após a publicidade..

O diretor do Departamento de Polícia do Interior, Paulo Kakiones reforçou que essa foi apenas a primeira fase da operação. “Essa etapa foi decisiva, mas outras fases virão, e a investigação continua. Estamos comprometidos em identificar todos os envolvidos e garantir que eles sejam punidos”, destacou.

O secretário da Sedam, Marco Antônio Lagos, também ressaltou a importância da operação. “A Sedam tem trabalhado para reforçar o controle nas 49 unidades de conservação de Rondônia. Sob a liderança do governador Marcos Rocha, estamos intensificando as ações de combate ao desmatamento e incêndios ilegais, reafirmando nosso compromisso com a preservação do meio ambiente”, concluiu.

Texto e fotos: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024
- Publicidade -
queimada Setembro 2024
CAMPANHA QUEIMADAS

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo