terça-feira, outubro 8, 2024
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O marqueteiro político fora do seu quadrado

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Um dos marqueteiros mais bem-vistos no interior de Rondônia, já comandou várias campanhas vitoriosas e é muito elogiado por seus contratantes. Desde Tião Serraia, ex-prefeito de Rolim de Moura, até Leomar Patrício, ex-prefeito e candidato à reeleição em Machadinho, Maurício Filho do blog “Mauríção do Povo” é um dos profissionais de comunicação mais bem avaliados de Rondônia.

Especialista em identidade visual, ele se destaca na construção da imagem no marketing político, levando personalidades políticas do anonimato ao pódio com suas estratégias. Com vasta experiência e um currículo cheio de vitórias, o publicitário vem buscando atuar em outros estados do Norte do Brasil, como é o caso do Amazonas, onde tem ligação com familiares.

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Há uma grande demanda no estado de Rondônia por produtoras e marqueteiros especializados em campanhas políticas. No entanto, quem se preparou com antecedência, mantendo bons contatos com as poucas produtoras que atuam no setor, conseguiu fechar com essas empresas. Já quem deixou para a última hora está enfrentando enorme dificuldade em contratar pessoal ou profissionais especializados em campanhas políticas e mesmo gente com experiência em determinado campo da política.

A demanda por bons marqueteiros é constante e está cada vez mais distante da realidade encontrar profissionais nessa área de atuação. Nas eleições de 2024, dezenas de candidatos à majoritária precisarão trabalhar com designers gráficos com pouca ou nenhuma experiência em campanhas políticas, e até mesmo com profissionais emprestados do varejo.

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Segundo o jornalista e publicitário Maurício Filho, a maior procura em época de eleições é de agências e produtoras de audiovisual que conheçam o mínimo das regras eleitorais e saibam o que estão fazendo dentro das produções políticas. “É nesse momento que o filho chora e a mãe não vê; campanha é correria, precisa de planejamento, de profissionais que saibam o que estão fazendo, que saibam o que desenvolver, o que falar em terceira pessoa, de estratégia e de agilidade”, afirmou.

Segundo ele, desde o storytelling, que é a narração da história do candidato, até as peças publicitárias que vão para TV e rádio, tudo deve ser devidamente planejado com antecedência. Outra importância é a construção de reputação do candidato em tão pouco tempo de campanha: “Existe um passo na construção da imagem do candidato que segue a candidatura do início ao fim de todas as narrativas, tanto na TV quanto no rádio e principalmente na internet. Aliado a isso está o impulsionamento de propaganda política nas redes sociais, que permeia o sucesso ou insucesso de qualquer candidatura em 2024”, acrescentou Maurício.

Mauríção do Povo é um dos aliados do Alerta Rondônia, foi apresentador de programa policial em Ariquemes e Machadinho D’Oeste, repórter da Rede TV por dez anos. Especialista em locução e marketing político, o jornalista atua no mercado publicitário há mais de 25 anos.

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