25.4 C
Ariquemes
sábado, janeiro 23, 2021
Início Geral Saiba o que são gruas e por que usar controles remotos para...

Saiba o que são gruas e por que usar controles remotos para gruas

Saiba o que são gruas e por que usar controles remotos para gruas

Você já deve ter visto uma grua em canteiros de obra, uma vez que são equipamentos fundamentais para o transporte de cargas e materiais pesados. Continue lendo para entender o que são essas estruturas e as vantagens de usar controles remotos para gruas!

O que são gruas?

Podemos definir as gruas como equipamentos para a movimentação vertical e horizontal de cargas, por isso são tão utilizadas nas obras. A compra ou aluguel de gruas costuma ter um preço muito elevado, sendo importante escolher o tipo mais adequado para a demanda. Destacamos alguns tipos de gruas:

  • ascensional: fixa em fosso do elevador, lajes, entre outros locais, esse tipo cresce ao longo do tempo;
  • torre fixa: fixa em fundação própria, o modelo de torre fixa é um dos mais populares;
  • torre móvel: fica sobre trilhos e são utilizadas em edificações bastante horizontais.

Vale lembrar que é preciso ter cuidado ao operar a máquina. O uso de controles remotos industriais é uma boa opção para tornar o processo mais seguro, mas há diversos outros fatores que devem ser analisados também.

Para não ter problemas, é recomendado seguir o cronograma da construtora para manter a gestão do uso da máquina. O posicionamento da grua deve ser feito em local próprio para o modelo, considerando a extensão da lança.

Vale a pena usar controles remotos para gruas?

Hoje em dia, há diversas aplicações de controles remotos, as gruas não poderiam ficar de fora. Na operação tradicional, os movimentos da grua são comandados pelo operador que fica na cabine fixa.

Além de ser perigoso devido à altura, o trabalhador está perto da carga levantada aumentando o risco de acidentes. Ao optar pelos controles remotos industriais para gruas, o operador não precisa se deslocar até a cabine para fazer a operação.

Vantagens

Já ficou claro a vantagem da segurança em comparação à cabine, não é? Mas não é só isso! Há muitos outros pontos positivos ao usar o dispositivo:

  • precisão: com a melhor observação do espaço disponível, o operador consegue fazer comandos mais precisos, evitando colisões;
  • praticidade e rapidez : não precisar subir até a cabine é ter mais praticidade e rapidez na execução da tarefa;
  • produtividade: a soma de todas as vantagens resulta na maior produtividade.

Com os benefícios acima, fica claro que o acionamento controle remoto industrial deixará as operações mais fáceis. O controle remoto grua do tipo joystick é o mais indicado, uma vez que permite controlar a velocidade em diversos níveis.

Mais Populares

Idoso morre após árvore cair em trator na zona rural no Interior de Rondônia

Um homem de 62 anos morreu na última quinta-feira (21) após um acidente com uma árvore na zona rural de Guajará-Mirim (RO). A árvore...

Criminosos armados com facão e revólver invadem casa e matam duas pessoas, incluindo uma adolescente

Uma adolescente de 17 anos e um homem, de 44, foram assassinados dentro de uma casa na Rua k-0 em Ji-Paraná (RO), na madrugada...

Casal é preso por tráfico de drogas em RO e mulher alega que pedra é cera de depilação

Um casal, de 19 e 21 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (22) por tráfico de drogas na Vila do Sossego em...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...
Skip to content