26.4 C
Ariquemes
domingo, janeiro 24, 2021
Início Geral Saiba tudo sobre limpa fossa

Saiba tudo sobre limpa fossa

Saiba tudo sobre limpa fossa

Por ser um sistema responsável pelo tratamento de esgoto de um determinado local, é de extrema importância que a limpeza de fossa séptica seja realizada periodicamente, por profissionais da área.

A fossa séptica é um tratamento de esgoto sanitário que é realizado em domicílios, é um sistema altamente eficiente e autônomo. De modo geral, as fossas sépticas são mais econômicas que outros sistemas centralizados de esgoto.

Diante disso, o post explicará tudo o que você precisa saber sobre o aparelho, como profissionais de uma empresa desentupidora fazem a limpeza e o que é o esgotamento de fossa séptica. Continue lendo e saiba mais.

 

Como funciona a fossa séptica?

O funcionamento da fossa séptica acontece de forma simples, todos os desejos que saem de uma residência — sobretudo em ambientes rurais e suburbanos —, são transportados até chegar no tanque séptico, recipiente enterrado que normalmente é feito de concreto.

O sistema tem como objetivo reter a água com resíduos por certo tempo, permitindo com que os sólidos se depositem no fundo, formando uma espécie de lodo, fazendo com que ao passar do tempo, os serviços de limpa fossa sejam necessários.

Os resíduos que não são sólidos flutuam e formam uma espuma. Os compartimentos impedem que o lodo e a espuma saiam do tanque, desse modo, o solo trata e separa as águas residenciais.

Com isso, a fossa séptica entrega muitos benefícios, como:

  • Tratamento de água no mesmo local;
  • Economia;
  • Durabilidade;
  • Ecologia;
  • Baixa manutenção.

 

O que é esgotamento de fossa?

O esgotamento de fossa também é conhecido como limpa fossa ou limpeza de fossa, é um serviço que realiza a retirada de dejetos de dentro de uma fossa séptica para evitar com que ela para de funcionar.

O lodo que fica na parte de baixo da fossa séptica é um material sólido que, caso seja retornado para o meio ambiente, pode causar grandes danos à saúde humana. Por esse motivo os serviços de uma limpadora de fossa é tão importante!

 

Como é feita a limpeza de fossa séptica?

O material que se encontra dentro da fossa precisa ser periodicamente esgoto e limpo, de maneira correta, sendo assim, é essencial que essa limpeza seja realizada por profissionais que possuem equipamentos como caminhão limpa fossa.

O padrão correto para a limpeza é:

  • Abertura da tampa da fossa séptica para que os gases possam escapar, é importante utilizar equipamentos de segurança para garantir o bem-estar dos operadores;
  • Com o caminhão de sucção de limpa fossa é possível fazer a retirada dos resíduos sólidos do local;
  • A empresa que realizou a limpeza leva os dejetos até um aterro licenciado para realizar o despejo.

A periodicidade que essa limpeza deve ser realizada depende de muitos fatores, como a quantidade de pessoas que utilizam a fossa, o tamanho dela e outros. Para que essa limpeza seja realizada de forma correta e no tempo certo, faça a contratação de especialistas, que contam com os melhores equipamentos do mercado como o hidrojateamento.

Mais Populares

Nota de pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Walter Walterberg Júnior

É com muita tristeza que comunico o falecimento do desembargador aposentado, Walter Waltenberg Júnior, 62 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, ocorrido...

Vítima da covid-19, morre desembargador aposentado Walter Waltenberg

Ele estava internado, intubado na UTI de um hospital particular, desde do início do mês de janeiro Faleceu às nove horas e vinte minutos da manhã...

Radialista sofre atentado a bala enquanto apresentava programa e morre a caminho do hospital em Vale do Anari, RO

Um radialista foi morto no início da noite deste sábado, na emissora de rádio Anari FM 87,9, em Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava...

CRISE NA SAÚDE: Rondônia pede ajuda para transferir pacientes para outros estados por falta de leitos de UTI

Segundo o jornal Folha de S.P, 42 pessoas aguardam na fila para internação na UTI. O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, participou de uma...
Skip to content