22.3 C
Ariquemes
domingo, janeiro 24, 2021
Início Notícias Samuel Costa lança pré-candidatura à prefeito da capital com apoio de Flávio...

Samuel Costa lança pré-candidatura à prefeito da capital com apoio de Flávio Dino

O ano de 2020 deverá ser repleto de novidades no cenário eleitoral de Porto Velho (RO), com as articulações fervendo para definir quais serão os nomes que integrarão as nominatas que disputarão a cadeira de prefeito e as 21 vagas na Câmara de Vereadores. 

Entre essas novidades, está Samuel Costa, que vem sendo um respiro de novidade na esquerda portovelhense, jovem, atuante e com uma habilidade de comunicação impressionante, ele deu uma nova cara aos “vermelhos” portovelhense e chamando atenção das lideranças nacionais entre os comunistas, socialistas e progressistas do Brasil. 

Formado em direito, mestrando em ciências da educação, jornalista e professor, Samuel Costa é o primeiro nome da esquerda de Porto Velho a lançar pré-candidatura á prefeitura da capital de Rondônia pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B, que atualmente possui como maior expoente o governador do Maranhão, Flávio Dino, que deverá vir a Porto Velho nos próximos dias e anunciar apoio ao nome de Semuel Costa.

“Desde muito novo sempre optei por participar dos rumos políticos da minha cidade, porque sabia que dessa forma poderia mudar a realidade que via todo dia ao meu redor, no meu bairro, nos bairros dos meus amigos, acredito que chegou o momento de Porto Velho confiar mais uma vez nos seus e dar uma guinada, assim a exemplo do que vem sendo feito no Maranhão”, afirmou Samuel Costa. 

Para entender como vem sendo realizado o modelo de gestão no Maranhão, que já se tornou exemplo nacional, Samuel Costa visitou o Estado nesta última semana e constatou o ponto principal de mudança social, a valorização da educação. 

“No Maranhão conheci o projeto Escola Digna, que vem revolucionando a educação naquela região, acredito que o exemplo possa ser trazido para a cidade de Porto Velho, assim como uma série de medidas que apenas quem viveu na periferia sabe como é importante serem disponibilizadas à comunidade”, falou Samuel Costa. 

Criado no bairro Nacional, região à margem do rio Madeira que faz parte do surgimento de Porto Velho, uma possível entrada de Samuel na disputa majoritária levará consigo a valorização do jovem da periferia, que através de sua dedicação e inconformidade com as injustiças sociais, conseguiu chegar à oportunidade de transformar a realidade da cidade onde vive. 

Nessa próxima sexta-feira (07), às 18h, o PC do B realiza o lançamento de sua corrida ao pleito 2020 através do “movimento65” no Sindicato dos Professores e Professoras SINPROF/RO, localizado na avenida Joaquim Nabuco, 2611, Centro.

Mais Populares

Radialista sofre atentado a bala enquanto apresentava programa e morre a caminho do hospital em Vale do Anari, RO

Um radialista foi morto no início da noite deste sábado, na emissora de rádio Anari FM 87,9, em Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava...

CRISE NA SAÚDE: Rondônia pede ajuda para transferir pacientes para outros estados por falta de leitos de UTI

Segundo o jornal Folha de S.P, 42 pessoas aguardam na fila para internação na UTI. O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, participou de uma...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

COMBOIO QUE LEVA OXIGÊNIO PARA MANAUS-AM ENFRENTA DIFICULDADES NA BR-319

Comboio que leva 100 m3 de oxigênio para Manaus enfrenta dificuldades na BR-319. A BR possui maiores dificuldades nesta época do ano por conta...
Skip to content