23.4 C
Ariquemes
quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Notícias Selo Ouro no Pérola Juraszek, Juizado de Ariquemes destaca magistratura forte e...

Selo Ouro no Pérola Juraszek, Juizado de Ariquemes destaca magistratura forte e servidores engajados

A juíza Márcia Masioli Morais sempre teve foco e objetivos concretos, tanto que a magistratura chegou para ela logo no primeiro concurso que prestou. Desde então, já são 16 anos de dedicação, orgulho e, como ela própria ressaltou, gratidão ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Titular de uma unidade que detém uma das maiores distribuições mensais em todo estado e “Selo Ouro” na Categoria “Interior Juizados”, a magistrada destaca a magistratura forte de Rondônia, composta por juízes e juízas comprometidos com a sociedade, além de servidores “que dão a alma para o trabalho”.

“Esse selo representa a coroação dos meus esforços e da minha equipe. Receber essa premiação representando uma pessoa tão especial como a Pérola é, para nós, motivo de muita satisfação e muita honra”, disse a juíza.

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (CGJ-TJRO) lançou, desde segunda-feira (10), uma série de entrevistas com os magistrados posicionados no ranqueamento anual do Poder Judiciário de Rondônia referente ao ano de 2019.

O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Ariquemes é composto pelos servidores Maria Celia Sales de Araujo Magalhães Pinto, Cintia Vecchi de Carvalho Ferreira, Vantuelio Francisco Francino, Laura Rogo Mascaro Takeda, Laura Brandhuber Cardoso, Eric Henrique Moreschi, Ana Maria Da Silva Batista Mateus, Eliane Rudey, Adilson Viana Cavalcante Júnior, Sâmia Carine Pilati e Bruna Dornellas Valim. Todos serão contemplados com registro no assento funcional.

Conheça a Equipe do Juizado Especial de Ariquemes

Eric 3Ari

Eric Henrique Moreschi

“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos (Warren Bennis)”

Eliane 3Ari Red

Eliane Rudey

“Nossa equipe era animada e unida. Trabalhamos de forma incansável e com muita alegria”.

Cintia 3Ari Red

Cíntia Vecchi

“Me senti honrada por ganhar esse prêmio! Ele é fruto do esforço e da dedicação diária da equipe do Juizado Especial”.

Adilson 3Ari Red

Adilson Viana Cavalcante Júnior

“Ganhar o prêmio Pérola Juraszek é sem dúvidas uma grande honra, coroando o trabalho de uma equipe que não mede esforços para levar uma justiça de qualidade para seus jurisdicionados”.

Maria Celia 3Ari Red

Maria Celia Sales de Araujo Magalhães Pinto

“Gratidão a Deus por ter um trabalho que me faz feliz. Mesmo depois de tantos anos ainda o faço com paixão”. É gratificante ver o reconhecimento da nossa dedicação. Uma quipe motivada, é uma equipe produtiva”

Laura Rogo 3Ari Red

Laura Rogo Mascaro Takeda

“A minha preocupação no trabalho é entregar o meu melhor, buscando resolver vidas por trás dos inúmeros processos. E, a concessão do Prêmio Pérola incentiva a continuidade dessa missão”.

Samia 3Ari Red 1

Sâmia Carine Pilati

“Primeiramente, sinto-me honrada e agradecida pelo prêmio Pérola Juraszek, o qual representa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo prestado a sociedade, buscando sanar as necessidades jurisdicionais com destreza e eficácia. Ademais, receber o prêmio, embora revigorante, reafirma a importância do nosso trabalho perante o Tribunal de Rondônia, haja vista que o trabalho em conjunto dos servidores, tanto do cartório quanto do gabinete, emana comprometimento em busca da produtividade e excelência”.

Vantu 3Ari Red

Vantuelio Francisco Francino

“São quase 22 anos de trabalho e dedicação buscando sempre desempenhar com presteza, eficiência, celeridade, simplicidade, responsabilidade, etc…e, principalmente tendo como princípio fundamental dar significado a palavra servidor, que é servir. O prêmio Pérola Juraszek veio justamente para reconhecer e homenagear servidores dedicados e responsáveis pelo seu trabalho. Parabéns a todos servidores homenageados com o prêmio”.

Laura Brandhuber 3Ari Red

Laura Brandhuber Cardoso

“O Juizado Especial de Ariquemes é realmente muito especial. Um local de muito amor, respeito, companheirismo e compromisso com o jurisdicionado. O prêmio é importante para nos fortalecer e ressaltar o trabalho dessa equipe maravilhosa coordenada pela Dra. Márcia Masioli, uma pessoa íntegra, que tenho a felicidade de trabalhar, além de grande admiração e respeito”.

Ana Maria 3 Ari Red

Ana Maria Da Silva Batista Mateus

“A equipe sempre foi muito empenhada, é quando soubemos que estávamos com grandes possibilidades de ganhar o prêmio nos empenhamos ainda mais!!! Um grande fator sempre nos ajudou foi a união e o companheirismo entre os colegas, isso sempre tornou nosso trabalho mais leve e consequentemente mais ágil! Estou muito orgulhosa de todos nós e este reconhecimento só nos motiva para nos superarmos agora todos os anos e sempre ficarmos com o Selo Ouro do Pérola”.

 

Bruna 3Ari red

Bruna Dornellas Valim

“Estamos honrados com a premiação! O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Ariquemes é formado por um só corpo. Somos uma equipe unida e amiga, os resultados “produtividade e excelência” são reflexos de uma louvável liderança e gestão. É revigorante sermos reconhecidos pela dedicação em busca da entrega eficaz e eficiente da prestação jurisdicional, aqui incluo os colaboradores do CEJUSC e da Atermação. Sou grata a Deus pelo privilégio de fazer parte dessa grande família”.

Selo Prata

O Juizado Especial da Comarca de Cacoal foi Selo Prata na Categoria. Sua titular é a juíza Anita Magdelaine Perez Belém. A unidade já foi destaque no ranqueamento do Eolis pelo total de julgamentos com resolução de mérito, em 2018.

Anita Belém Juiza Cacoal

Juíza Anita Magdelaine Perez Belém, titular do Juizado Especial de Cacoal

Segundo a magistrada, os desafios de um Juizado Especial são inúmeros e das mais variadas ordens, demanda suficiente para reinvenção diária que possibilite a vazão de uma demanda que cresce mês a mês em níveis ascendentes.

“O significado do reconhecimento possui um valor muito especial que é o reconhecimento institucional à toda equipe da unidade, que vem trabalhando incansavelmente para prestar uma atividade jurisdicional de excelência. Essa disposição da equipe para abraçar os desafios é um vetor imprescindível, pois todos querem estar à frente não apenas na quantidade de atos que produzimos, mas, especialmente, na qualidade do serviço jurisdicional”, garante a magistrada.

Equipe Juizado Cacoal red

Equipe do Juizado Especial de Cacoal

Selo Bronze

O Juizado Especial da Comarca de Ji-Paraná foi selo Bronze. Seu titular é o juiz Maximiliano Darcy David Deitos. Ele diz que o prêmio não seria alcançado sem a união e esforços de toda equipe, mas destaca o monitoramento constante dos processos, política institucional do Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-RO).

“Sou grato de coração à equipe. Somado aos esforços de todos, lembro que o monitoramento constantes do processos aptos a serem extintos é uma boa prática implementada pelo TJRO. Isso  motivou a equipe a focar  na gestão interna do processo, desde a coleta do pedido na atermação ou no PJE- PROJUD até o êxito nas conciliações e nas sentenças”, pontuou o juiz.

montagem

Equipe do Juizado Especial de Ji-Paraná

Sobre o prêmio

O Prêmio Pérola Juraszek é uma boa prática do Poder Judiciário de Rondônia, proposta pela Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) para reconhecer anualmente as unidades judiciárias pelos resultados alcançados na prestação jurisdicional.

Esse desempenho é comprovado por meio do posicionamento das unidades premiadas no Sistema de Ranqueamento da CGJ Eolis. O índice de pontuação é definido pelos indicadores “Arquivamento e Judicância”. As três unidades melhores posicionadas foram classificadas com selos “ouro”, “prata” e “bronze”.

Cerimônia

A iniciativa da CGJ foi aprovada pelo Pleno em 28 de janeiro de 2019. O resultado e a premiação estavam previstos para janeiro de 2020, mas teve que ser adiado devido à pandemia. A cerimônia está prevista para o dia 17 de agosto, por meios virtuais.

Assessoria de Comunicação Institucional

Mais Populares

EU QUE DECIDO’: Governador deve manter decreto e 29 cidades continuarão com toque de recolher

O governador está em reunião neste momento e deverá publicar o decreto ainda nesta noite. João Vitor Muniz/Rondoniao vivo O Governo do Estado deve manter o...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Deputado Alex Redano assume a Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia

Dia 1º de fevereiro, segunda-feira, ocorrerá a posse do deputado estadual Alex Redano, como o novo presidente do Poder Legislativo de Rondônia. Ele, atualmente,...

Caminhão tanque tomba na BR-364, em RO

Na manhã desta terça-feira (26) aconteceu um acidente de um caminhão tanque que tombou na BR 364, sentido Ouro Preto d’Oeste no trecho conhecido...
Skip to content