26.4 C
Ariquemes
sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Servidor público é flagrado usando carro oficial para transportar mobílias

Servidor público é flagrado usando carro oficial para transportar mobílias

Um servidor público de 53 anos foi flagrado no último fim de semana utilizando um veículo da Prefeitura de Ji-Paraná (RO) para fins particulares. A administração pública informou que abrirá um processo para analisar a conduta do funcionário. Segundo a Polícia Civil, ele pode responder por peculato.

A foto compartilhada pelas redes sociais mostra o veículo sendo usado para transportar mobílias. O flagrante foi feito por um morador da cidade que, indignado com a situação, acionou a polícia.

O servidor foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná e foi liberado na sequência. Ele trabalha para o executivo local como motorista há mais de 25 anos e, atualmente, estava lotado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A assessoria da Prefeitura de Ji-Paraná informou que será aberto um processo administrativo disciplinar para avaliar a conduta do servidor. O procedimento tem prazo de até 45 dias para ser concluído. A prefeitura reiterou também que o servidor não foi afastado.

O delegado regional de Ji-Paraná, Mário Henrique, informou que o funcionário da prefeitura pode responder pelo crime de peculato (uso indevido de bens públicos para fins particulares).

Esse é o segundo caso em menos de um mês no município. No fim de dezembro do ano passado, a presidente da Fundação Cultural também teria usado um veículo oficial para fins particulares. Uma sindicância administrativa foi aberta para apurar o caso e ainda está em curso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Lucas Follador e Wilson Bertoli registram candidatura no TRE

O registro de candidatura da coligação Ariquemes Pode Mais foi protocolado na noite desta sexta-feira, 25, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficializando os...

DEFINIDO: VEREADORA CARLA REDANO VAI DISPUTAR A PREFEITURA DE ARIQUEMES

da escolha e o que motivou essa escolha: “O posicionamento do partido após todo o ocorrido do início da semana, que vocês já estão...

Quatro prefeitos e ex-deputado de RO são presos pela PF em operação

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) iniciaram, nesta sexta-feira (25), a Operação Reciclagem para apurar crimes contra a Administração...

Festival do Tambaqui mobiliza Rondônia neste domingo

Dez cidades de Rondônia realizam simultaneamente, neste domingo, 27/10, o festival Tambaqui da Amazônia, com o churrasco de 6 toneladas desse peixe nativo da...
Feito por
⚙️ Skip to content