21.9 C
Ariquemes
quinta-feira, maio 6, 2021
Início Justiça STF interfere mais uma vez e manda Governo Federal realizar Censo sem...

STF interfere mais uma vez e manda Governo Federal realizar Censo sem verba

Em mais uma interferência inconstitucional do STF nos poderes Executivo e Legislativo, o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, ordenou que o Governo Federal, através do IBGE, realize o censo demográfico ainda neste ano.

A decisão do ministro atendeu a um pedido do Maranhão, governado pelo comunista Flavio Dino, e determinou a “adoção das medidas necessárias para a realização do censo”.

O problema é que o Orçamento Federal já comprometido pelo “fecha-tudo” nos estados não tem, até o momento, verba para realizar o levantamento, já que em um acordo entre Governo e Parlamento, o dinheiro destinado à realização do censo entrou na lista de cortes. O levantamento foi adiado para 2022.

Se mantida a decisão absurda de Marco Aurélio, o Governo terá que tirar dinheiro de outro lugar para realizar o censo. Resta saber se o STF quer que o dinheiro saia das vacinas ou da verba que a União repassa ao Judiciário.

 

Mais Populares

PROGRAMA BIBI COELHO FALANDO A VERDADE

https://m.youtube.com/watch?v=PHRxhldVS2w

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...
Skip to content