22.3 C
Ariquemes
segunda-feira, abril 12, 2021
Início Notícias Testes de Covid-19 realizados no Lacen mais que dobram em novembro, em...

Testes de Covid-19 realizados no Lacen mais que dobram em novembro, em RO

A quantidade de testes do novo coronavírus realizados no Laboratório Central de Rondônia (Lacen), onde os exames são feitos, mais que dobrou em novembro. O índice de positividade dos exames também deu um salto.

Nos meses de julho, agosto e setembro, o Lacen de Porto Velho chegava a receber mais de mil amostras por dia. As equipes trabalhavam em três turnos, finais de semana e feriados.

Em outubro, houve queda nos casos e redução de 200 a 300 amostras por dia. Porém, em novembro, o laboratório voltou a receber e processar de 800 a mil amostras por dia, enviadas por todos os municípios de Rondônia.

O alto índice de positividade da doença também chama a atenção. Antes, de cada 100 exames, 20 davam positivo. Agora, de cada 100 exames analisados, metade resulta positivo.

Nesse período, o Lacen conseguiu automatizar parte do trabalho com duas máquinas de extração, o que vem dando respostas mais rápidas.

As suspeitas de reinfecção começam a ser investigadas conforme uma nota técnica do Ministério da Saúde, mas essa análise ainda não é feita em Rondônia.

Curva em ascensão

 

Rondônia registrou mais 483 casos de Covid-19 e outras seis mortes pela doença nesta segunda-feira (30) segundo boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Mais Populares

Homem tenta matar esposa com uma tijolada

Um homem foi preso em Torixoréu (570 km de Cuiabá) após tentar matar a esposa a golpeando com um pedaço de tijolo na noite...

Idosa é esmagada e ainda fica presa embaixo da roda do ônibus

Imagens enviadas ao Portal CM7 nesta sexta-feira (09), mostram uma idosa que acabou morrendo após ser atropela por um ônibus de transporte público. Nas imagens...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

ACIDENTE NA BR – 364 ENTRE MOTO E CARRETA PRÓXIMO A ARIQUEMES TIRA A VIDA DE MÉDICO VETERINÁRIO

Mais um grave acidente foi registrado na BR – 364 próximo ao município de Ariquemes com vítima fatal, envolvendo uma moto e uma carreta. Segundo...
Skip to content