25.6 C
Ariquemes
domingo, junho 13, 2021
Início Notícias Testes de Covid-19 realizados no Lacen mais que dobram em novembro, em...

Testes de Covid-19 realizados no Lacen mais que dobram em novembro, em RO

A quantidade de testes do novo coronavírus realizados no Laboratório Central de Rondônia (Lacen), onde os exames são feitos, mais que dobrou em novembro. O índice de positividade dos exames também deu um salto.

Nos meses de julho, agosto e setembro, o Lacen de Porto Velho chegava a receber mais de mil amostras por dia. As equipes trabalhavam em três turnos, finais de semana e feriados.

Em outubro, houve queda nos casos e redução de 200 a 300 amostras por dia. Porém, em novembro, o laboratório voltou a receber e processar de 800 a mil amostras por dia, enviadas por todos os municípios de Rondônia.

O alto índice de positividade da doença também chama a atenção. Antes, de cada 100 exames, 20 davam positivo. Agora, de cada 100 exames analisados, metade resulta positivo.

Nesse período, o Lacen conseguiu automatizar parte do trabalho com duas máquinas de extração, o que vem dando respostas mais rápidas.

As suspeitas de reinfecção começam a ser investigadas conforme uma nota técnica do Ministério da Saúde, mas essa análise ainda não é feita em Rondônia.

Curva em ascensão

 

Rondônia registrou mais 483 casos de Covid-19 e outras seis mortes pela doença nesta segunda-feira (30) segundo boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Mais Populares

Deputado Geraldo da Rondônia participa de solenidade do início das obras do Projeto Tchau Poeira

Neste domingo, 13, o Deputado Geraldo participou da solenidade para o início das obras do projeto “Tchau Poeira” e “Governo na cidade” em Ariquemes...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia 13 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Governo de Rondônia inicia obras de asfaltamento do Projeto “Tchau Poeira” em Ariquemes

O Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, esteve em Ariquemes, neste domingo (13), para dar início às obras relacionadas ao projeto “Tchau Poeira”, cuja...

Supremo diz não a deputado de Rondônia e Assembleia Legislativa será obrigada a botá-lo pra fora

ministro do Supremo Tribunal Federal Kássio Nunes Marques não reconhece os fatos alegados na reclamação constitucional apresentada pelos advogados de defesa do deputado estadual...
Skip to content