22.7 C
Ariquemes
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Notícias Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso

Tio suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos no interior do Espírito Santo foi preso na madrugada desta terça-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada no Twitter pelo governador capixaba, Renato Casagrande.

Antes de vir para Minas Gerais, o suspeito se escondeu na Bahia. Preso, ele já está a caminho do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. O homem, que já foi preso anteriormente por tráfico, foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça.

A Polícia Civil do Espírito Santo também confirmou que o indiciado estava na Grande BH. “A equipe está em deslocamento para o Espírito Santo. Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa com horário a definir”, informou.

O caso foi descoberto na semana passada, após a criança ser levada para um hospital em São Mateus (ES) com sintomas de gravidez. No local, exames confirmaram que a gestação era de três meses. Após a garota relatar que sofria abusos sexuais, a polícia abriu investigação e passou a procurar o suspeito, que estava foragido. O caso revoltou moradores da cidade e mobilizou usuários das redes sociais.

Na noite desse domingo (16), médicos de Pernambuco fizeram o procedimento de interrupção da gravidez da menina, que era estuprada desde os 6 anos pelo tio. A criança tem quadro de saúde estável.

A Justiça do Espírito Santo autorizou o aborto. O juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus, município no norte do estado onde a menina mora, deu aval à interrupção da gravidez para preservar a vida da vítima, que foi levada para Recife, já que no Espírito Santo o atendimento do hospital autorizado a fazer o procedimento teria se recusado a executá-lo. A legislação autoriza a interrupção da gravidez em caso de estupro.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

INTRAFEGÁVEL: Estrada de acesse ao distrito de São Carlos revolta moradores.

Moradores do distrito de São Carlos distante aproximadamente 70km da capital , estão revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade da estrada que da...

Rapaz foge após esfaquear idoso de 75 anos nas costas durante discussão em Cacoal

Ocorrência foi registrada na manhã deste segunda-feira(18 de Janeiro ). Segundo a Polícia Militar, vítima foi socorrida na madrugada de domingo e levada para...

POLÍCIA ATIRA COM BALAS DE BORRACHA PARA ACABAR COM FESTA

A Polícia Militar (PM) informou que flagrou uma festa sendo realizada na zona rural de Cerejeiras (RO), na noite deste  domingo (17) Os organizadores do...
Skip to content