23 C
Ariquemes
quinta-feira, junho 17, 2021
Início Geral Túmulos são violados e crânios furtados em cemitério

Túmulos são violados e crânios furtados em cemitério

Três túmulos foram violados no Cemitério São João Batista, no município de Brasileia, interior do Acre, e dois cadáveres tiveram os crânios furtados. O caso foi percebido por funcionários do local quando faziam uma limpeza, na manhã desta sexta-feira (21). Os funcionários, então, chamaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência.

O subsecretário de Obras da prefeitura, Francisco Lima, contou ao G1 que o primeiro túmulo foi encontrado no início da manhã com o caixão do lado de fora. A tampa do caixão foi aberta e parte do cadáver estava no chão. Lima acrescentou que o sepultamento foi feito há três meses e, nesse caso, os criminosos não levaram nada.
“Fazemos a manutenção do cemitério de 15 em 15 dias. Hoje [sexta, 21] pela manhã mandamos os roçadores e eles constataram os túmulos violados. A pessoa que estava nesse túmulo foi enterrada há aproximadamente uns três meses. Não sentimos falta de nenhuma peça. É o corpo de um homem”, explicou.

Após registrar o boletim de ocorrência sobre o primeiro caso, o subsecretário disse que os funcionários encontraram mais dois túmulos violados. Neste caso, os cadáveres estavam sem os crânios e Lima acredita que os criminosos agiram durante à noite.

“Não conseguiram arrombaram totalmente para retirar os caixões. São túmulos antigos de pelo menos 10 anos. Violaram e furtaram dois crânios. Como a polícia já havia vindo aqui, voltei novamente na PM e me encaminharam para a delegacia. Fiz outro boletim sobre esses outros túmulos. Como não tem períto, os túmulos vão ser lacrados”, ressaltou.

O gestor revelou ainda que o cemitério não tem vigia. Segundo Lima, a suspeita é de que os crânios estejam sendo contrabandeados para a Bolívia. Ele afirmou que o cemitério já foi violado outras vezes em anos anteriores.

“Vamos conversar com a prefeita para saber qual ação devemos tomar. Têm os portões, mas isso não é problema. Como tem faculdade de medicina na Bolívia, a gente pode imaginar que estão sendo contrabandeados [crânios]. É o que a gente imagina”, afirmou.

 

 

Mais Populares

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia

Edital de convocação para Eleição A ASDEVRON (Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia CNPJ: 04.548.276/0001-60, sediada no município de Porto Velho (RO), à...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Produção de silagem gera lucro para agricultores em Ariquemes.

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizou visita técnica na propriedade do senhor Élcio Correa, localizada na...

Polícia Federal deflagra Operação para desarticular facção criminosa em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/06/2021) a segunda fase da OPERAÇÃO ÔNIX...
Skip to content