24.2 C
Ariquemes
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias TRAGÉDIA: Grave acidente entre ônibus e carreta deixa 41 mortos

TRAGÉDIA: Grave acidente entre ônibus e carreta deixa 41 mortos

Várias vítimas do acidente no interior de São Paulo entre um ônibus clandestino e um caminhão bitrem, de tamanho maior, foram arremessadas na pista com a força do impacto, segundo o Corpo de Bombeiros. A batida deixou 41 mortos e 10 feridos.

A colisão ocorreu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí (SP), na manhã de quarta-feira (25). O ônibus, que não tinha autorização da Artesp para circular e estava com documentos irregulares, levava trabalhadores de uma empresa têxtil.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Avaré, Carlos Alexandre Prandini, equipes de Piraju, Botucatu, Avaré e Sorocaba fizeram o resgate dos passageiros.

“Algumas vítimas foram projetadas para fora do ônibus, algumas estavam no interior do veículo e outras ficaram presas nas ferragens e nos bancos do ônibus também, o que dificultou a retirada. Mas tivemos cautela para que não houvesse maiores danos nos corpos”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da PM, foi o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo.

Segundo o relato de um dos sobreviventes, o ônibus invadiu a contramão em um trecho de faixa contínua para ultrapassar um caminhão e bateu de frente no bitrem, que vinha no sentido contrário.

“Com a colisão uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral do ônibus e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas”, relata.

Nas imagens do acidente, é possível ver que a parte da carroceria que se desprendeu “rasgou” toda a lataria direita do ônibus, justamente na altura dos bancos. As vítimas foram empurradas para fora do veículo e ficaram amontoadas na pista.

SourceG1 RO

Mais Populares

Presidente da Assembleia Deputado Alex Redano confirma o aterro da cabeceira da ponte da RO 421

https://www.youtube.com/watch?v=1bNg3w-GmRU&feature=youtu.be

Secretário de Saúde Fernando Máximo fala sobre a importância da vacina

https://www.youtube.com/watch?v=OAzRCabhBNU

Acidente envolvendo duas carretas e um carro deixa feridos na BR-364 em RO

Um acidente envolvendo duas carretas e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas no final da manhã desta quarta-feira, 20, na BR-364, a...
Skip to content