28.8 C
Ariquemes
quarta-feira, abril 14, 2021
Início Produtos,Política,Geral,Destaques principal ÁUDIO: DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE MANDATO...

ÁUDIO: DEPUTADO GERALDO DA RONDÔNIA FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO MÊS DE MANDATO E GARANTE EMENDAS PARA A SAÚDE

Desde o início do ano, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) vem realizando diversas visitas a órgãos públicos na região do Vale do Jamari, ouvindo diretores, funcionários e usuários, conhecendo a realidade de cada setor e levantando problemas que poderá ajudar a resolver.

 

Através destes contatos, a assessoria do parlamentar mapeou tudo que foi levantado e discutido, colocando no planejamento para que as emendas do deputado sejam destinadas e aplicadas de forma eficiente, conforme necessidades apuradas in loco.

 

Neste período, o deputado Geraldo da Rondônia visitou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ariquemes, e na manhã desta quinta-feira (09/02), o compromisso foi no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), localizado na Rua Vitória Régia, Setor 04, no prédio do antigo Albergue e é coordenado pelo Dr. George Patta.

 

Uma das preocupações do deputado Geraldo é expandir o atendimento para algumas UBS’s, desafogando o CEO e passar a atender a demanda nos bairros, por isso, junto com Dr. Patta vem estudando soluções para tornar este sonho uma realidade, dado o grande número de pessoas que procuram por atendimento odontológico na rede pública de saúde, um exemplo é a UBS do Setor 10, que tem equipamentos novos, na caixa há quatro anos, e nunca foram instalados.

 

“Na gestão passada, não houve atendimento odontológico, não tiveram nenhuma preocupação em atender a população nesta área, agora, nossa intenção é oferecer atendimento de qualidade e humanizado, desde a recepção até a conclusão dos procedimentos, este é um pedido de urgência do prefeito Thiago Flores (PMDB), e tenho recebido o apoio importantíssimo do deputado Geraldo da Rondônia, que tem uma visão holística e gosta de gente, assim como o Thiago. Tenho total liberdade de elaborar projetos e buscar recursos para implementar o que for necessário para atender toda demanda do nosso município, a sede do CEO foi transformada em almoxarifado dos serventes da construção do Hospital Regional, hoje estamos provisoriamente neste prédio, que era o albergue e foi adaptado para a odontologia, ainda assim, estamos atendendo uma média de 400 pessoas por mês, porém, não oferece condições adequadas, pretendemos descentralizar o atendimento através das Unidades de Saúde e dobrar este número”, disse George Patta.

 

O odontologista, especialista em canal, Dr. Gustavo, disse que espera urgência nas melhorias da estrutura física do CEO, ou a mudança para outro prédio, pois existe uma demanda muito grande e as instalações não oferecem condições adequadas para prestar um atendimento com a qualidade que deseja, causando desconforto para pacientes e profissionais.

 

O deputado falou de suas ações e das destinações de emendas parlamentares, disse ainda da parceria com o prefeito e a intervenção junto a outras autoridades para que todos os problemas sejam resolvidos, “precisamos correr contra o tempo para colocar em prática tudo isso que estamos levantando, uma pessoa com problema de saúde não pode esperar, estou preocupado com tudo: senhas para organizar o atendimento, ambiente refrigerado, café da manhã, equipamentos que proporcionem eficiência para que as pessoas não precisem recorrer ao particular ou deslocar-se a Capital, pessoas capacitadas em todos os setores, enfim, tem muita coisa pra ser feita e com urgência. Nunca se falou em atendimento odontológico gratuito no distrito do Bom Futuro e isso em breve será realidade”, comentou Geraldo.

 

Dr. George Patta entregou ao deputado Geraldo, o projeto para a implantação do consultório odontológico no distrito do Garimpo Bom Futuro, segundo o parlamentar, irá destinar R$ 60 mil em emenda para o projeto.

 

Fonte: Assessoria

 

 

Mais Populares

Hospital de Ariquemes fica sem energia elétrica das 13hrs às 18hrs

A Falta de energia elétrica e o não funcionamento do gerador ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Hospital Municipal, UPA e CAR de Ariquemes, um...

Polícias são surpreendidos durante operação em área rural, em RO

Na noite de terça-feira (14), as guarnições de polícias que compõem a ‘Operação Paz no Campo e os líderes do movimento Liga dos Camponeses...

Alvo de operações durante a pandemia, CPI da COVID pode resultar em impeachment de Marcos Rocha

Instaurada nesta última terça-feira (13) no Congresso Nacional, a CPI da COVID, que inicialmente investigaria uma suposta omissão do Governo Federal nas ações de...

Bolsonaro diz que espera ‘sinalização do povo’ para ‘tomar providências’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14/4) que aguarda "uma sinalização do povo" para "tomar providências" a respeito das consequências econômicas causadas pela pandemia da COVID-19, entre elas...
Skip to content