22.3 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 19, 2021
Início Uncategorized Vantagem do corte a plasma em relação ao oxicorte

Vantagem do corte a plasma em relação ao oxicorte

Vantagem do corte a plasma em relação ao oxicorte

Quem trabalha com corte de metais sempre se depara com as dúvidas relacionadas com a qualidade do sistema de corte a plasma e oxicorte. Essas duas são bem comparadas por profissionais da área, mas algumas características fazem com que uma seja melhor que a outra em certas ocasiões.

Por mais que haja essa diferenciação, em quase todas as comparações, o corte plasma se destaca. Saiba mais acompanhando o nosso conteúdo!

 

Qualidade do corte

A primeira comparação que entra em pauta é a qualidade do corte. É indiscutível como uma máquina de corte proporciona um corte de metal limpo e sem rebarbas.

O oxicorte com a mesma espessura de um pedaço de metal pode apresentar uma superfície rugosa e formação esporádica de escória, que na maioria dos casos, não tem ligação com a forma que foi cortado.

Produtividade

Você acredita que uma cortadora de plasma apresenta maior produtividade do que o sistema de oxicorte? Então você está certíssimo. A velocidade do corte com plasma é superior, por isso, apresenta maior produtividade.

Resumidamente, em duas hora de processo em uma máquina de solda e de corte a plasma, o equipamento processará 94 metros de corte (de peças) enquanto que o oxicorte irá processar 42 metros, ou seja, menos da metade.

Segurança

O gás combustível mais popular para o oxicorte é o Acetileno, que é instável e altamente inflamável. No corte plasma, o gás comprimido é o único gás necessário.

Além disso, as novas tecnologias permitem que os operadores façam o trabalho sem que haja necessidade de contato direto, dessa forma, trazendo mais um ponto positivo ao corte plasma.

Lucratividade

Com os custos operacionais distribuídos por mais peças por hora em razão da maior produtividade, você proporciona um custo mais baixo por peça. Sem contar que uma máquina de plasma pode cortar até 200mm, dando maiores possibilidades de se trabalhar dentro de uma indústria.

Para o plasma e o oxicorte, três fatores — consumíveis plasma, alimentação e gás — afetam o custo operacional total do sistema. Custos operacionais mais baixos e produtividade maior resultam em aumento de lucro. Faça as contas e compare você também!

Mais Populares

PASSANDO PANO: PREFEITURA DE ARIQUEMES TENTA EXPLICAR MULTA A CAMINHÃO DE OXIGÊNIO EM HOSPITAL

De acordo com Nota Oficial divulgada pela prefeitura, os agentes estavam desobstruindo a área de estacionamento do hospital A Prefeitura de Ariquemes saiu em defesa...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

INTRAFEGÁVEL: Estrada de acesse ao distrito de São Carlos revolta moradores.

Moradores do distrito de São Carlos distante aproximadamente 70km da capital , estão revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade da estrada que da...

Rapaz foge após esfaquear idoso de 75 anos nas costas durante discussão em Cacoal

Ocorrência foi registrada na manhã deste segunda-feira(18 de Janeiro ). Segundo a Polícia Militar, vítima foi socorrida na madrugada de domingo e levada para...
Skip to content