WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares; veja quais os modelos

Versões do iPhone serão afetadas, bem como modelos da Samsung, Motorola e LG, entre outros

Ao mesmo tempo em que nos despedimos do interminável 2020, alguns celulares também devem dar tchau. Isso porque esses smartphones devem perder o suporte para o WhatsApp, deixando de contar com o app nos primeiros meses do próximo ano.

Ao não contarem mais com o aplicativo de troca de mensagens do Facebook, os dispositivos podem deixar de realizar outras funções. A previsão é que o WhatsApp pare de funcionar nestes aparelhos (veja lista abaixo) em 1º de fevereiro de 2021.

Anualmente, o aplicativo já deixou de rodar em alguns smartphones. Essa, porém, será a primeira vez que o primeiro iPhone, lançado em 2007, será atingido pela medida. Outros  celulares afetados pela decisão são todos aqueles que têm sistema operacional inferior à versão 4.0.3 no Android, ao 9.0 no iOS ou ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

Segundo o Facebook, em sistemas operacionais mais antigos é mais difícil garantir segurança dos usuários e, por isso, a empresa tomou a decisão de não mais prolongar o suporte.

O WhatsApp Web também deixará de funcionar no navegador Edge Legacy a partir de 9 de março, e no Internet Explorer, a partir de 17 de agosto.

Confira a lista de celulares afetados

  • iPhone
  • iPhone 3G e 3GS
  • iPhone 4
  • LG Optimus Black (e modelos mais antigos)
  • Motorola Droid Razr
  • Samsung Galaxy S2
  • HTC Desire

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários