terça-feira, outubro 7, 2025
- Publicidade -

Mais de 177 mil famílias são notificadas para devolver Auxílio Emergencial recebido indevidamente

Mais lidos

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) notificou 177,4 mil famílias em todo o país para devolver valores recebidos indevidamente do Auxílio Emergencial pago durante a pandemia. O total a ser restituído soma R$ 478,8 milhões.

Segundo o MDS, as cobranças atingem pessoas que apresentaram inconsistências, como vínculo de emprego formal, renda acima do limite legal ou recebimento de outros benefícios. Estão isentos os beneficiários do Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único, e quem recebeu menos de R$ 1,8 mil.

Continua após a publicidade..

O ressarcimento deve ser feito pelo sistema Vejae, via PagTesouro, com opções de pagamento por PIX, cartão ou boleto. O prazo é de 60 dias, podendo ser parcelado em até 60 vezes.

O não pagamento pode resultar em inscrição na Dívida Ativa da União e negativação no crédito.
O MDS alerta ainda que não envia links nem boletos por WhatsApp, e-mail ou SMS — as consultas devem ser feitas apenas pelo site oficial do ministério.

Continua após a publicidade..

Por Almi Coelho – Alerta Rondônia

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo