terça-feira, maio 21, 2024
25 C
Porto Velho
terça-feira 21, maio, 2024
- Publicidade -
gorverno pi 79351

John Textor entrega à Polícia as provas sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro

Mais lidos

John Textor entregou nesta sexta-feira as provas que diz ter sobre manipulação de resultados nas últimas duas temporadas do futebol brasileiro. Na quarta-feira da semana passada, o dono da SAF do Botafogo esteve presente na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos sobre esta denúncia, e precisou de mais alguns dias para dar os documentos referentes à Polícia Civil.

Segundo o americano, jogadores e árbitros estariam envolvidos em um esquema de manipulação neste período, de acordo com relatórios da empresa “Good Game!”. Em uma publicação feita em seu site, baseou-se em “experts e inteligência artificial” para apontar dois jogos que beneficiaram o Palmeiras, campeão das duas últimas edições do Brasileirão — vitórias contra Fortaleza (2022) e São Paulo (2023).

Continua após a publicidade..

Na semana passada, perdeu o primeiro tempo da partida entre Botafogo e Junior Barranquilla (Colômbia) pela Libertadores, no estádio Nilton Santos, enquanto falava com os investigadores. Depois da partida, discursou à imprensa sobre as provas que alega ter.

— Nossa evidência é vasta. É abrangente. É mais do que apenas os relatórios que estão sendo discutidos. Não coloco minha reputação em jogo por bobagens. Os tribunais (esportivos) precisam levar a sério. Eles sabem muito bem. Tento fornecer a eles a evidência que interessa. Então, fomos aos promotores. Tive uma maravilhosa reunião com a polícia hoje e graças a Deus tivemos aquele tempo (para conversar) — afirmou Textor.

Continua após a publicidade..

Na próxima segunda-feira, às 13h, ele participará de uma audiência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), relacionada ao caso de sua própria denúncia.

- Publicidade -
Banner Dengue governo 01.05.2024
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo