domingo, outubro 6, 2024
- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024

Como as lojas virtuais mudaram a forma de comprar do brasileiro em 2019

Mais lidos

Existiu um tempo em que existia um mito: “fazer compras pela internet não é seguro” e essa frase era algo que deixava o consumidor desconfiado ou com o pé atrás. Com a globalização o mercado das lojas virtuais se tornou algo inovador e expansionista, consequentemente as pessoas começaram a investir nestas. Da mesma sorte, os consumidores antes de iniciar uma compra, passaram a buscar feedbacks de cada loja virtual que lhe é apresentada para então obter o produto que deseja, bem como, entre outras informações acerca da loja virtual.

Desse modo, ultimamente o crescimento em relação ao número de brasileiros que optam por ter uma renda voltada ao empreendedorismo com loja virtual é grande, isso acontece devido à expansão do mercado e a comodidade não só de quem está investindo no negócio, mas de quem também está buscando a compra do que lhe é ofertado. Assim, a compra online se tornou hoje algo praticamente mensal na vida de inúmeros brasileiros seja no ramo eletrônico, viagens, produtos de beleza, vestuário e entre outros que englobam o mercado.

Continua após a publicidade..

O Aliexpress vem se mostrando forte no dropshipping como alternativa para alguns brasileiros que buscam e não tem condição de manter um estoque. 

A forma de comprar do brasileiro evolui tanto para as lojas virtuais que em estatística com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) houve a estimativa que o comércio eletrônico atingiu um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019, representando um crescimento de 16% comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do País, sendo o maior avanço anual verificado desde 2015.

Continua após a publicidade..

Com a mesma linha de pesquisa, o especialista e diretor de Desenvolvimento de Negócios no do PayPal Brasil afirma:  “A explosão no número de lojas online no País reflete a boa perspectiva do e-commerce e o perfil empreendedor do brasileiro mesmo frente a cenários econômicos não tão promissores. E é nesse momento que a escolha por ferramentas certas faz toda a diferença para o sucesso e o crescimento de um negócio. Por isso também assistimos ao crescimento das carteiras digitais como meios de pagamento dessas lojas virtuais”.

    É fato que cada dia que passa, os brasileiros estão mais conscientizados em relação a esse novo tipo de mercado sendo preferência de boa parte dos brasileiros optarem por este, pois a comodidade de escolher o que se deseja de dentro de sua própria casa, do seu trabalho ou de onde estiver, faz com que muitas pessoas recorram a esse tipo de mercado, seja através de uma tela de computador ou na tela do celular por meio das plataformas digitais que são lançadas e como já foi dito anteriormente, além de procurar saber como é a procedência da empresa, muitos brasileiros quando vão comprar investem uma parcela do seu tempo tentando buscar e comparar preços entre as lojas virtuais, bem como, analisar as oferta e as promoções que estas oferecem e a qualidade do produto que lhe é apresentado.

    Dessa forma, segundo pesquisas, Marcelo D’ Alfonso, COO da Wirecard Brasil afirma: “O brasileiro é conhecido por ser um consumidor mais econômico, que sempre busca as opções mais em conta. Pesquisar pelos melhores preços na Internet antes de ir à loja física comprar é uma opção que ajuda nessa procura. Comprar online muitas vezes se torna mais vantajoso, afinal o e-commerce pode oferecer descontos que muitas vezes as lojas físicas não podem devido aos gastos”.

    Ademais, as experiências que o consumidor possui com as compras feitas virtualmente fazem com que eles se tornem exigentes em relação ao comportamento do comércio eletrônico, pois embora não esteja tendo um contato direto com o vendedor a ponto de indagar determinadas informações como acontece em lojas físicas, há a possibilidade de o consumidor ser atraído a determinadas lojas virtuais através do atendimento que a mesma sugere, seja pela jogada de marketing (como as ofertas), a agilidade no serviço ou qualquer outro tipo de comportamento diferente das lojas que buscam atrair seus clientes, isso porque há algo a mais na era moderna, pois com o grande envolvimento do indivíduo com as redes sociais, sem dúvidas elas se tornaram fontes de inspiração para muitos consumidores a adquirir determinados produtos através da influência que a mídia lança.

    Dessa forma, comprar online se tornou algo mais oportuno, objetivo, garantido e em muitos casos mais barato, onde o consumidor possui a liberdade e autonomia de escolha em relação ao seu produto, fazer pesquisas em setores e assim finalizar a compra, bem como ajustar a forma de pagamento e sem contar das inúmeras políticas existentes diante de cada loja em relação à troca, entrega e reembolso caso haja improcedência de algum produto em empresas sérias e confiáveis, onde o consumidor pode ir às compras sem sair da sua comodidade e sem preocupação. Viu só alguns motivos que as lojas virtuais mudaram o ponto de vista de alguns consumidores brasileiros e o mito de que compra online é insegura desapareceu?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024
- Publicidade -
CAMPANHA QUEIMADAS

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo