sábado, abril 27, 2024
33 C
Porto Velho
sábado 27, abril, 2024
- Publicidade -
ASSEMBLEIA

Morador de rua ataca carro de família com pedrada em Porto Velho

Suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, segundo polícia. Desde o fim de agosto pelo menos cinco ocorrências semelhantes foram registradas na capital.

Mais lidos
O quinto caso de pedrada contra pessoas foi registrado em Porto Velho no feriado da segunda-feira (12), desde o fim de agosto. Desta vez uma família estava transitando na rua Almirante Barroso com a Elias Gorayeb quando foi surpreendida por uma pedra arremessada por uma pessoa em situação de rua.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do veículo conseguiu manobrar e desviar o carro no momento do ataque e ninguém se feriu. Mesmo assim, a pedra acabou atingindo e danificando o para-brisa do automóvel.
A vítima conseguiu localizar o suspeito perto do local do ataque com ajuda de populares, que acionaram a Polícia Militar (PM).
Segundo a polícia, o homem de 29 anos, identificado como Carlos Santos Serra Soeiro, já havia sido preso recentemente pelo mesmo crime, no qual lesionou seriamente uma pessoa.
De acordo com o boletim, o morador de rua estava bastante exaltado no momento do flagrante, e por isso foi necessário o uso de algemas e força física moderada para contê-lo. Foi solicitado ainda um exame de sanidade mental e a prisão preventiva foi decretada.
Em nota a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), informou que tem o serviço de atendimento e acolhimento às pessoas em situação de rua, em abrigos para acolher essa população. “No entanto, não pode recolher, contra a vontade, essas pessoas para os abrigos. No caso citado, agressão a pedradas, é uma questão de segurança pública”, consta no comunicado.

Relembre os outros casos

A pedra foi lançada por um morador de rua, que foi preso no dia 2 de setembro após investigações da Polícia Civil. Ele passou 10 dias preso provisoriamente e depois teve a prisão preventiva decretada.
Entre os dias 7 e 8 de setembro, pelo menos outros dois casos de pedradas em carros foram registrados na capital. No feriado de independência, uma criança de 9 anos ficou ferida com os estilhaços do vidro. O tio da vítima que conduzia o veículo chamou a polícia e o morador de rua Sandi da Costa Santos foi preso e levado para o Urso Branco. No dia 8, uma mulher teve o carro atingido por uma pedra. A vítima acredita que a película do vidro impediu que ela fosse ferida no ataque.
Em 17 de setembro, o carro em que dois jovens estavam também foi atacado por uma pedrada enquanto transitavam de carro pela avenida Jorge Teixeira em Porto Velho. A pedra atravessou os vidros das duas janelas frontais do veículo. O suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após o crime.
Vítimas foram surpreendidas por uma pedra quando passavam pela Avenida Jorge Teixeira — Foto: Reprodução/Whatsapp
A prefeitura de Porto Velho informou em nota que dispõe de uma unidade de acolhimento à população em situação de rua com capacidade para 20 pessoa, no bairro Caiari.
Um Serviço Especializado de Abordagem Social que faz busca ativa e identifica casos de violação à direitos. A população pode demandar o serviço pelo número 0800 647 1311.
Com a pandemia, segundo a prefeitura, vários serviços como banho, alimentação, lavanderia e orientação para auxílio emergencial são ofertados em parceria com a Arquidiocese da capital. Cerca de 150 pessoas são atendidas diariamente na Paróquia Sagrada Família, no bairro Embratel.
SourceG1 RO
- Publicidade -
Banner Dengue governo 06.04.2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo