sábado, setembro 28, 2024
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 EDUCAÇÃO SETEMBRO 2024

O vereador Renato Padeiro o atual presidente da Câmara municipal de Ariquemes, propõe redução de 13 para 11 vereadores apartir da próxima legislatura

Mais lidos

Realmente Ariquemes não é para amadores e se falando então de política nem adianta cogitar interesse sem a breve instrução de um bom profissional. Pois na seção ordinária da última segunda-feira na Câmara municipal de Ariquemes, o vereador Renato Padeiro apresentou para apreciação de seus pares a proposta para redução do número de cadeiras o que reduzirá drasticamente de 13 para 11 assentos caso seja aprovada, no entanto a oposição liderada pela vereadora Rafaela do Batista, trouxe para o centro da discussão quais seriam os reais motivos para esta redução uma vez que a justificativa dada pelo vereador seria redução de custos, porém a vereadora destacou os valores das diárias como um dos principais vilões e principal responsável por onerar os cofres da Câmara municipal, inclusive pediu para que o presidente da Câmara usasse a tribuna e explicasse com palavras, mas a indiferença em parceria com o silêncio foi a resposta do vereador Renato Padeiro.

Na sequência o vereador Chico Pinheiro conclamou o artigo 113 do regimento interno como impedimento para prosseguir com a votação do projeto, inclusive argumentou que o presidente deveria conhecer o regimento da casa, mas Renato Padeiro disse desconhecer o supracitado artigo e seguiu com mão de ferro naquele momento democrático, porém o que roubou a cena e chamou bastante a atenção foi a intervenção do vereador Lano Matias alfinetando como se fosse uma dica ao dizer que uma hora terá que dá uma moralidade naquela casa. Diante deste termo o Alerta Rondônia procurou o vereador Lano Matias para esclarecer tal afirmação, no entanto a sua assessoria nos informou que a expressão moralidade usada pelo edil se trata de cumprir os trâmites, mas a população de Ariquemes ficou confusa de acordo com algumas perguntas feitas de forma aleatórias pelo o Alerta Rondônia a alguns cidadãos que circulavam pela cidade. Mas na próxima semana haverá a segunda votação do projeto e a pergunta que fica é do porque da redução se Ariquemes já comporta até quinze vereadores para melhor representar a população e quem seria o verdadeiro beneficiário com a radical mudança! Se fosse realmente para reduzir custos, por que os valores das diárias foram aumentadas? Seria uma tentativa de deixar a população sem o representante da sua preferência com essa fechada brusca da porta para os novos candidatos? Bem, o Alerta Rondônia estará observando para trazer o desfecho desse contraditório projeto.

Continua após a publicidade..
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024
- Publicidade -
queimada Setembro 2024
CAMPANHA QUEIMADAS

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo