O Grupo Royal Caribbean adotou a política “Navegue com Confiança”, que permite que os cancelamentos de viagem sejam feitos em até 48 horas úteis antes do embarque. A decisão foi tomada em função da incerteza que o coronavírus causou no setor de viagens em todo o mundo.
Com o novo sistema, os hóspedes poderão ter maior controle sobre manter ou adiar sua viagem, pelo tempo que for preciso. A “Navegue com confiança” é válida para passageiros de cruzeiros da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea. O mesmo princípio é válido tanto para as reservas já existentes como para as novas, se estendendo a todos os cruzeiros com data de saída até 31 de julho de 2020.
Os hóspedes receberão uma carta de crédito com o valor total da tarifa, que poderá ser usado em uma data mais oportuna. A escolha de um novo cruzeiro e uma nova data de viagem se estenderá de 2020 a 2021.
“Nossa política anterior definia que o cancelamento deveria ser feito com maior antecedência e nosso intuito em alterá-la visa reduzir a tensão na tomada de decisão do hóspede.”, informou o CEO da companhia, Richard Fain. “Nós entendemos que mesmo para os experts em saúde já é muito difícil prever com antecedência áreas afetadas pelo coronavírus. Este é um desafio que não deveria fazer parte da rotina de famílias que preparam suas próximas férias.”
“Quando as circunstâncias mudam o tempo todo, como vem ocorrendo, é muito bom ter a certeza de que você pode adiar suas férias para uma próxima oportunidade”, completou Fain. “Nós deixamos o controle nas mãos de nossos hóspedes, de modo que eles possam manter os planos para o momento e itinerário que acharem mais conveniente.”
Fain garantiu também que a política de facilitar o cancelamento de última hora dará ao consumidor a segurança de poder realizar novas reservas e ajustar viagens sem penalidade.