quarta-feira, setembro 24, 2025
- Publicidade -

Vereador Lano Matias cobra aparelho de ultrassonografia para Casa de Parto de Ariquemes

Mais lidos

Nesta segunda-feira 22 de setembro de 2025
Durante sessão na Câmara Municipal de Ariquemes, o vereador Lano Matias utilizou a tribuna para reforçar a necessidade urgente da aquisição de um aparelho de ultrassonografia para a Casa de Parto do município.

Segundo o parlamentar, o equipamento é essencial para garantir a saúde das gestantes e de seus bebês, evitando riscos maiores durante o acompanhamento pré-natal e nos atendimentos realizados na unidade.

Continua após a publicidade..

Lano destacou que a cobrança não é novidade. Um ofício já foi encaminhado anteriormente ao Poder Executivo solicitando a disponibilização do aparelho, mas até o momento a demanda não foi atendida.

“Estamos falando da vida de mães e filhos. Não podemos esperar o pior acontecer para só então resolver o problema. Esse aparelho é fundamental para que as pacientes recebam o atendimento adequado e seguro”, frisou o vereador.

Continua após a publicidade..

A Casa de Parto de Ariquemes atende centenas de gestantes, sendo referência no município e região. A ausência de um equipamento de ultrassonografia dificulta diagnósticos rápidos e seguros, o que pode comprometer o trabalho das equipes de saúde.

O vereador afirmou que continuará cobrando do Executivo até que a situação seja resolvida, ressaltando que investir em saúde materno-infantil é preservar vidas e dar dignidade às famílias de Ariquemes.

Por Bibi Coelho DRT-1207-RO

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo