Em decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Rolim de Moura, o juiz de Direito Artur Augusto Leite Júnior determinou o cumprimento de sentença contra o ex-governador Ivo Cassol. O valor da condenação é de R$ 486.293,53. A decisão foi assinada na última sexta-feira (8) e ainda cabe recurso.
O magistrado determinou a inclusão do nome de Cassol no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, o ex-governador está com os direitos políticos suspensos por seis anos, período em que também fica proibido de contratar com o poder público ou de receber incentivos fiscais e creditícios.
Cassol terá 15 dias para efetuar o pagamento do valor estipulado. Caso não haja quitação no prazo, será realizada a penhora de bens.
A ação é uma das diversas movidas pelo Ministério Público contra Cassol, relativas ao período em que exerceu o cargo de prefeito de Rolim de Moura. O ex-governador ainda nutria expectativas de disputar as eleições do próximo ano, mas segue impedido devido a condenações já transitadas em julgado, incluindo uma por dano ao erário.