sexta-feira, maio 3, 2024
26 C
Porto Velho
sexta-feira 3, maio, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

Mais de 1 milhão de policiais foram levados a Cristo, diz grupo evangelístico nos EUA

Mais lidos

Sem uma “mentalidade bíblica”, homens e mulheres se voltam para raiva, álcool e divórcio com frequências mais altas do que qualquer outro grupo da sociedade, diz Paul Lee, diretor-executivo da Sociedade de Oficiais da Paz Cristã (FCPO).

A polícia tem uma taxa de divórcio de 75% e uma taxa de abuso doméstico de 40%, diz o site da FCPO.

Continua após a publicidade..

“Se você tem as escrituras e tem uma base sólida, sabe que as pessoas perdidas estão agindo como pessoas perdidas”, diz Lee.

“Hoje perdemos pessoas e policiais perdidos nas ruas, se chocando e agindo como pessoas perdidas, enquanto Satanás bate palmas com alegria”, declara Lee, que atua para mudar essa situação entre seus pares através da Palavra de Deus.

Continua após a publicidade..

Policiais sendo evangelizados por colegas. (Foto: Reprodução/God Reports)

Os 250 capítulos locais da FCPO alcançam os 1,1 milhão de policiais locais, estaduais e nacionais dos EUA com o Evangelho de uma perspectiva que os policiais podem entender a Palavra de Deus.

Foi nesse grupo que Lee aceitou Jesus em seu coração em 1995, após 17 anos lidando com o estresse do trabalho policial com sua própria força. Ele conta que imediatamente decidiu se juntar ao grupo de apoio para participar dos estudos bíblicos e do discipulado.

“Percebi que tinha toda uma nova família que me amava”, diz Lee. “Começamos a ler as Escrituras e aprendemos a aplicá-las nas ruas, o que foi um desafio. Se você não está lendo a Bíblia, [existem momentos que] não sabe o que fazer”.

Lar cristão

Lee diz que muitos oficiais não têm a vantagem de crescer em um lar cristão, como ele teve.

Paul Lee, diretor-executivo da Irmandade dos Oficiais da Paz Cristã que trabalha com evangelismo de policiais. (Foto: Reprodução/God Reports)

Criado na igreja, Lee deixou Deus e começou a trabalhar na aplicação da lei. Depois de anos apreendendo criminosos e testemunhando monstruosidades inimagináveis ​​nas ruas cruéis, ele mergulhou em um abismo de raiva, cinismo desconfiado e bebida pesada.

Esse comportamento acabou com seu casamento, e ele se divorciou da esposa.

“Sendo policial e vendo todo o mal e tentando lidar com esse mal com minhas próprias forças, fiquei insensível”, lembra ele. “Não senti nada. Eu odiava todo mundo”.

Mas as coisas pioraram quando sua mãe morreu, porque a depressão tentou envolver seu coração.

Ele conta que pensou em sua vida, antes do funeral, se lembrou de sua dedicação a Cristo.

“Eu sabia que a vida que estava vivendo estava totalmente errada. Eu culpava Deus por 20 anos. Mas a morte de minha mãe me quebrou totalmente e me levou ao ponto mais baixo da minha vida”, conta Lee.

“Minha vida estava passando diante dos meus olhos como um filme B ruim. Eu estava chorando incontrolavelmente”, lembra.

Naquele momento, Lee conta que disse três coisas ao Senhor: “Eu desisto. Eu me rendo. Jogo a toalha”.

Vida com propósito

Quase imediatamente, Lee ingressou no capítulo da FCPO em sua delegacia e mudou sua visão sobre a vida e o trabalho policial. Ele começou a trabalhar nas ruas com vigor renovado e otimismo, com a mentalidade de representar Cristo para as pessoas que nunca o conheceram.

Ele e seus irmãos em Cristo iniciaram um programa de leitura bíblica de um ano. Vinte e três anos depois, Lee já leu a Bíblia 23 vezes. Ele conta que o que viu nas Escrituras passou a aplicar imediatamente no trabalho policial.

Policiais em oração na Irmandade dos Oficiais da Paz Cristã que trabalha com evangelismo de policiais. (Foto: Reprodução/God Reports)

“O que encontrei na Bíblia foi meio chocante. Não havia uma cláusula de exceção para policiais”, diz Lee. “Na verdade, temos que fazê-lo mais limpo e melhor do que outros. Nós somos as mãos e os pés de Cristo. Podemos ser os únicos 'Cristo' que as pessoas veem em suas vidas”.

Policiar as ruas com uma mentalidade bíblica é melhor do que qualquer outra coisa, diz ele. Sem Cristo, os policiais podem levar para casa muitos encargos do trabalho. Ou eles podem não processar bem o ódio de infratores da lei.

O policial Lee se diz uma ferramenta nas mãos de um Senhor amoroso e corretivo. “Deus não espera que o policial assuma o fardo das provações a que é submetido todos os dias”, declara.

“Na minha perda, nosso mantra era começar a beber muito antes de ser salvo”, diz ele. “A sensação de solidão que ninguém realmente se importa. Com uma mentalidade bíblica, você percebe que Deus o colocou lá para Seus propósitos, para cumprir Sua missão, qualquer que seja.”

A Irmandade dos Oficiais de Paz Cristãos ajuda policiais a participar de retiros de casamento. O acúmulo de estresse no trabalho e o consumo subsequente causam um grande impacto nos casamentos.

“Estavam no campo missionário. É o campo missionário mais maduro do mundo e não estamos tirando proveito disso”, diz Lee. “Você não precisa bater na cabeça das pessoas com a Bíblia. Você apenas mantém a compaixão de Cristo. Seu objetivo é muito maior do que apenas jogar alguém na cadeia”.

- Publicidade -
ASSEMBLEIA
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo