quarta-feira, maio 1, 2024
27 C
Porto Velho
quarta-feira 1, maio, 2024
- Publicidade -
RONDONIA RURAL SHOW 2024

A PINGUELA VIROU OBRA?!: POR AOR OLIVEIRA 

Mais lidos

A velha Matilde se reporta a seus leitores, é com muito pesar que escrevo esse texto, tamanho é o desgosto, é de cair o cabo do machado senhores. Em minhas andanças e pesquisas por aí averiguando fatos que aparentemente seriam boas notícias, após averiguar, chegamos à conclusão, que nada nos últimos dias, não se passa de encenação. Matilde foi informada sobre uma obra, a construção de uma ponte na LC 60, BR 421 para escoamento de produção onde beneficiaria o produtor rural, quando fomos averiguar a divulgada obra, não passava de uma simples construção de uma pinguela, senhores, uma pinguela sendo anunciada como obra pela gestão pública e pelo vereador Renato Padeiro. A botinha de montaria usada por quem inspecionava a magistosa obra, mais parecia as usadas por famosa atriz nas filmagens das series da Neteflix só para divulgação da tal obra, aparentam ser mais caras que a construção da pinguela. Políticos natos esses dois, a sincronia está perfeita, estão de parabéns, bom figurino, boa iluminação, boa interpretação, merecem o TROFÉU PEROBA! Muita cara de pau!

Por falar em mau caretíssimo, falemos da saúde, onde foi parar as promessas de reformas, melhorias no funcionamento das UBS, no call center para agendamentos de consultas, onde estão as reformas e melhorias?!

Continua após a publicidade..

Agora se chegar em uma UBS para ser atendido, sem agendamento com espera de até 30 dias, você não é atendido, e não importa se a UBS é o local de atendimento mais próximo da sua casa, não adianta buscar atendimento lá. Vamos a UPA, também não há atendimento a menos que você esteja agonizando, um ambiente sujo, sem medicação, desorganizado, precário e com pessoas despreparadas para dar um atendimento digno para qualquer ser humano.

Sobre agendamento de exames, a fila de espera para uma tomografia, uma ultrassonografia, ultrapassa os dois anos de espera. Hospital regional, casa de parto, nem se fala. Os funcionários lá são o padrão dessa gestão, capacitados em assistir vídeos no YouTube durante o expediente, editores de publicações Instagram, e mestres em criar figurinhas memes. Ali o foco não é trabalhar, o foco é compartilhar, comentar e curtir, precisam engajar para não serem exonerados.

Continua após a publicidade..

Sobre o hospital da criança, esse nem existe mais, foi tomado por usuários de drogas e nada foi feito, nenhuma providência a respeito foi tomada ou divulgado.

Vamos as Renas, as decorações natalinas, acham mesmo que essas luzinhas da shopee vão fazer o povo esquecer o que está acontecendo?!

Remédio bom as vezes é amargo. E como vem amargando o povo de Ariquemes.

Que tomemos vergonha na cara e não elegemos mais quem não nos represente.

E o pior falta uma Câmara de Vereadores compromissada com os interesses da comunidade, o povo sofre por conta de um fajuto sistema de saúde que fora implantado em Ariquemes, os vereadores ganham para fiscalizar e não cumprem suas obrigações constitucionais, enquanto a calamidade toma conta da saúde.

Agora a doença tem de agendar quando for contaminar uma pessoa, ela vai te ligar e dizer: “fulano eu vou te adoecer dia tal. “ Aí o paciente vai ter tempo de ligar antecipadamente e marcar a consulta em uma UBS.

Outra preocupação que nos é trazida a volta da COVID 19, será que teremos de recorrer ao agendamento também.

AH!! SE O BRASIL FOSSE ASSIM!

VEJA A LISTA DE 30 PONTOS LIDA POR MILEI

Revogação da Lei de Aluguel “para que o mercado imobiliário volte a funcionar sem problemas e alugar não seja uma odisseia”

Revogação da Lei de Abastecimento “para que o Estado nunca mais atente contra o direito de propriedade dos indivíduos”

Revogação da Lei das Gôndolas “para que o Estado pare de se intrometer nas decisões dos comerciantes argentinos”

Revogação da Lei do Compre Nacional “que beneficia apenas determinados atores do poder” (concede prioridade aos fornecedores nacionais em compras públicas)

Revogação do Observatório de Preços do Ministério da Economia “para evitar a perseguição às empresas”

Revogação da Lei de Promoção Industrial

Revogação da Lei de Promoção Comercial

Revogação da regulamentação que impede a privatização das empresas públicas

Revogação do regime de sociedades do Estado

Transformação de todas as empresas estatais em sociedades anônimas para posterior privatização

Modernização do regime trabalhista “para facilitar o processo de geração de emprego genuíno”

Reforma do Código Aduaneiro “para facilitar o comércio internacional”

Revogação da Lei de Terras “para promover investimentos”

Modificação da Lei de Controle de Incêndios

Revogação das obrigações que os engenhos açucareiros têm em relação à produção de açúcar

Liberação do regime jurídico aplicável ao setor vitivinícola

Revogação do sistema nacional de comércio mineiro e do Banco de Informação Mineira

Autorização para a cessão total ou parcial das ações da Aerolíneas Argentinas

Implementação da política de céus abertos (sobre o trânsito aéreo internacional)

Modificação do Código Civil e Comercial “para reforçar o princípio da liberdade contratual entre as partes”

Modificação do Código Civil e Comercial para garantir que as obrigações contraídas em moeda estrangeira devam ser pagas na moeda acordada

Modificação do quadro regulatório de medicina pré-paga e planos de saúde

Eliminação das restrições de preços para a indústria pré-paga

Inclusão das empresas de medicina pré-paga no regime de planos de saúde

Estabelecimento da prescrição eletrônica “para agilizar o serviço e minimizar custos”

Modificações no regime de empresas farmacêuticas “para promover a competição e reduzir custos”

Modificação da Lei de Sociedades para permitir que os clubes de futebol se tornem sociedades anônimas, se assim o desejarem

Desregulação dos serviços de internet via satélite

Desregulação do setor de turismo, eliminando o monopólio das agências de viagens

Incorporação de ferramentas digitais para procedimentos nos registros automotores

Frequentemente, onde o Estado não regula, a máfia assume.

UM ABSURDO NO JUDIACIÁRIO BRASILEIRO

O Poder Judiciário do Brasileiro mais precisamente o STF através de uma decisão monocrática do Ministro que nunca passou em um concurso público mais que foi guindado a maior Corte Judiciária do País, por pura proteção política, simplesmente por ter sido advogado do então Presidente da República, causou uma perca financeira ao Brasil na ordem superior a dez bilhões de reais.

Tudo isso para valorizar o escritório de advocacia de sua esposa, que é a patrona do processo. Agora resta saber qual foi o retorno financeiro recebido por tal escritório.

Na verdade, isso não passa de uma corrupção por baixo dos panos. A que ponto estamos chegando nesse Brasil sem governo. Sem que os ministros da suprema corte sejam aprovados em concurso público, mais sim indicados pelos interesses políticos.

ELEIÇÕES 2024 – VAZIA

“É impressionante como a atual sucessão municipal é vazia de ideias e rica em culto a personalidades. É uma confirmação de nossa tradição política histórica. Os holofotes se concentram na trajetória pessoal e características dos personagens que protagonizam a disputa, restando aos partidos e programas um papel secundário e acessório. Isso resulta de uma eterna espera de um salvador da pátria.

A maior parte dos eleitores é silenciosa. Quem se manifesta nas mídias é uma minoria. A grande parcela dos eleitores ainda não sabe em quem votar. Apesar do processo de polarização que se aprofunda, o comportamento tradicional do brasileiro é buscar o centro. Não é por acaso que quando o candidato procura o centro que, entre outros elementos, o candidato obtém o sucesso eleitoral desejado. O problema é que hoje nós temos um vazio de lideranças política em nosso município

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.05.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo