terça-feira, abril 30, 2024
32 C
Porto Velho
terça-feira 30, abril, 2024
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250

Bomba: Controle Interno da Sesacre mostra que Medtrauma, recebe sem nota de empenho

Mais lidos

Bomba: Controle Interno da Sesacre mostra que Medtrauma, recebe sem nota de empenho: “De onde isso veio, tem muito mais e temos as provas,” declara a deputada Michelle Melo.

Documento apresentado vai de encontro com a lei que exige apresentação de nota fiscal mostrando o menor valor das órteses e próteses usadas na cirurgia,o que gera ainda mais dúvidas sobre superfaturamento no contrato.

Continua após a publicidade..

Com a repercussão do debate na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), relacionado ao possível ato de corrupção a discussão envolvendo a empresa Medtrauma, novamente tomou conta do plenário na manhã desta quarta-feira, 21.

A deputada Dra. Michelle Melo, de forma contundente e responsável apresentou novas evidências durante a sua fala na tribuna. A parlamentar durante seu pronunciamento pontuou questionamentos do Controle Interno do Estado, contratos e situações críticas envolvendo a empresa Medtrauma.

Continua após a publicidade..

A parlamentar detalhou inúmeras denúncias após a exposição negativa do caso em rede nacional.

“Após a nossa fala na tribuna da Assembleia Legislativa, recebemos diversas denúncias internas tanto da Sesacre, como também de pacientes com prontuários de cirurgias que não realizaram. Documentos comprovam que existem pagamentos sem empenho destinados a Medtrauma, ação que contraria diretamente a lei federal. Existe,no mínimo,uma vista grossa em relação a esse contrato por parte do governo do estado,” alertou a deputada.

Em relação as falhas e problemas contratuais envolvendo a empresa, a deputada afirmou que sempre estará ao lado da saúde e da população acreana.

“ Estou ao lado do paciente que é o lado mais frágil. Precisamos que a gestão trabalhe e se existir um contrato que está sob suspeita de corrupção, o trabalho precisa ser feito da maneira que não prejudique os atendimentos. Não podemos pactuar com a possível corrupção e contratos superfaturados. Como apresento nos documentos, o Controle Interno da própria secretaria de Estado de Saúde, alertou várias situações e está afirmando a ausência de nota fiscal que comprove que o menor preço de mercado está sendo praticado,” finalizou a parlamentar.

 

Por Alerta Rondônia

- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 970X250
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo