segunda-feira, outubro 21, 2024
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024

EM ARIQUEMES TEM PARTIDOS, QUE É UMA PEDRA FORA DO TABULEIRO NA ELEIÇÃO DE 2024 POR AOR OLIVEIRA

Mais lidos

Fica até difícil se traçar hoje um cenário real sobre a disputa pelo comando da prefeitura de Ariquemes, sem saber como é que ficará a situação de alguns partidos políticos: se a candidatura de Carla Redano será mantida ou substituída por outro nome. Ou se o União Brasil não terá candidato próprio e vai virar um puxadinho de outra sigla. Esse cenário incerto e que pode mexer no quadro eleitoral, acontece pelo fato de o União Brasil ocupar o Governo do Estado e ser grande e importante. Sem falar que, com essa incerteza, não há nem como a sigla montar alianças. De certo mesmo, temos três candidaturas postas na briga pela PM: Ernandes Amorim (PSB), Lucas Follador (NOVO), e Renato Padeiro (UB ). A única pedra fora desse tabuleiro é o União Brasil, que precisa urgente resolver a sua situação política. O tempo voa, o tempo corre. A convenção municipal está na esquina, só escutando a conversa.

VIDRAÇA ELEITORAL
Aumentam os comentários de que o ex-vereador Rafael é o Fera sucumbiu as ações protocoladas contra si e aceitas pela justiça, com isso a estrada vai ficando mais longa para a caminhada e o sonho se tronando um vazio político difícil de se tornar realidade.

Continua após a publicidade..

COBRANÇAS DOBRAM
As cobranças no ano eleitoral dobram em cima de quem ocupa cargo público, principalmente, numa pasta delicada como a Saúde, que é olhada com lupa pelos órgãos de controle e pela população. A Lorena que se prepare para cobranças.

HORA DE AVALIAR
É hora de os vereadores pesar os prós e contras de se manter como candidato a prefeito. Essa decisão tem que ser de fórum íntimo, sem pressão, para desistir ou continuar. Só ele pode avaliar como está o quadro da sua candidatura. O que não pode continuar é essa dúvida na cabeça do eleitor, se fica ou não.

Continua após a publicidade..

SERIA ALGO VERGONHOSO
O PMDB não ter um candidato próprio para disputar a Prefeitura de Ariquemes seria vergonhoso para um partido grande, de tradição, e cuja principal liderança ocupa uma vaga de Senador. Ficar fora do embate é vestir a capa de partido pequeno. E virar puxadinho.

GRANDE EXPECTATIVA
Há uma expectativa no grupo da prefeita Carla Redano (REPUBLICANO) de quem vai acabar indicado como vice na sua chapa que buscará a reeleição.

FICA TUDO TRAVADO
Enquanto não se tiver um cenário exato sobre a permanência da candidatura de Carla Redano a reeleição) a prefeito de Ariquemes, fica tudo travado, em termos de composição com partidos que podem virar aliados. Esse quadro de dúvida mexe até com os partidos de oposição, que aguardam o desfecho para ver se podem se beneficiar de dissidências.

PARA ONDE VAI
Sem candidato próprio a prefeito de Ariquemes, a grande dúvida que toma conta do cenário da sucessão municipal, é aonde vai desembarcar o União Brasil; e também quem comandará o processo dentro do partido. As posições são divergentes.

CABE UMA NOTA
Ao PP, neste momento de indefinição, cabe como uma luva fazer uma reunião com as suas lideranças e emitir uma nota pública sobre toda essa onda de boatos se o partido terá ou não candidato para a PMA.

QUEDA LIVRE
Até o próprio Lula reconheceu em recente entrevista que a sua gestão está deixando muito a desejar. Para quem teve em outros governos 70 por cento de popularidade, ter hoje 33 por cento, é uma queda livre. Mas pior do que o Bolsonaro ainda está longe de ser.

- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024
- Publicidade -
CAMPANHA QUEIMADAS
queimada Setembro 2024

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo