domingo, setembro 22, 2024
- Publicidade -
GOVERNO DO ESTADO DE RONDONIA PI 83814 INFRAESTRUTURA SETEMBRO 2024

EQUIPE DO NEWS RONDÔNIA É AGREDIDA DENTRO DO HOSPITAL DE CAMPANHA QUANDO FAZIA AO VIVO

Mais lidos

A equipe do News Rondônia foi covardemente agredida na manhã de hoje (13) dentro do Hospital de Campanha do Governo do Estado após mostrar como está sendo preparada a unidade que atenderá as vítimas de Covid-19. O repórter Carlos Caldeira estava ao vivo, no momento do ataque, quando um dos responsáveis pela obra impediu o trabalho do comunicador e em seguida, num ato desrespeitoso, covardia e evidente descontrole, desferiu murros e empurrões contra o profissional. Um Boletim de Ocorrências (BO) foi registrado na delegacia de Polícia Civil e estamos aguardando um posicionamento oficial do Governo do Estado sobre este lamentável episódio. 

Continua após a publicidade..

A direção do site que é um dos mais acessados da região e mais atuante em fiscalizar as obras públicas em Rondônia repudia tal ato que vai contra a liberdade de expressão e de imprensa que são garantidas pelas leis que regem a República Federativa do Brasil. Vale deixar claro que a equipe não invadiu as instalações antes, porém, foi autorizado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde (SESAU) e pelo próprio Secretário de Saúde, Máximo Fernando, para filmar e relatar como andam as obras da unidade. 

O cidadão que aparece nas imagens e que não quis revelar o seu nome, quando foi solicitado pelo jornalista, negligenciou um dispositivo básico do direito à informação. O cidadão em questão é Servidor Público da SESAU e também um dos coordenadores da obra no Hospital Regina Pacis. Um outro cidadão que aparece nas imagens, acompanhado do agressor, nada fez para evitar a agressão, sendo assim cúmplice do ato. 

Continua após a publicidade..

Em contato com a Assessoria de Comunicação da SESAU, a responsável limitou-se a “pedir desculpas pelo ocorrido”, informou que “isso não é o posicionamento da Secretaria de Saúde” e que “vamos conversar com ele [agressor]”. 

O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (SINJOR) que deveria, em tese, zelar pela categoria até o momento não se manifestou oficialmente. 

O departamento jurídico do News Rondônia foi acionado para prestar ajuda ao repórter e a direção expressa total solidariedade e votos de boa recuperação tendo em vista que a integridade física e psicológica foi afetada. 

Assista na íntegra o momento em que o jornalista foi agredido:

Fonte: News Rondônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
QUEIMADAS SETEMBRO 2024
- Publicidade -
CAMPANHA QUEIMADAS
queimada Setembro 2024

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo