Em noite memorável, a Federação Nacional dos Comunicadores – Fenacom homenageou radialistas e jornalistas de Rondônia e outros Estados brasileiros, na noite de sexta-feira 23, com o troféu Fenacom 2017.
O presidente nacional da entidade radialista comunicador Fábio Camilo, em seu discurso, relatou a história da luta para que a Fenacom chegasse ao patamar no qual se encontra nos dias de hoje. “Estamos em 22 Estados mais o Distrito Federal em apenas dois anos de existência”. O espaço do restaurante do Rondon Pálace Hotel recebeu comunicadores de todo o estado de Rondônia e de outros Estados. A radialista e cantora Márcia Ferreira veio de Brasília para prestigiar a festa da entidade, da qual é uma das integrantes e a pedido do público presente, cantou seu grande sucesso “Chorando se Foi” sendo aplaudida de pé.
O colunista Zekatraca e a jornalista Mara Paraguassu
Camilo, apesar de contar com o jornalista colunista social Tergon como cerimonialista, fez questão de anunciar os homenageados um a um que recebiam os troféus das mãos de autoridades como o vice-governador Daniel Pereira, senador Valdir Raupp, deputada Mariana Carvalho, Luizinho Goebel, Luiz Cláudio, Nilton Capixaba, Garçom, Chagas Neto e Amir Lando entre outros.
O Diário da Amazônia foi homenageado através do seu editor-chefe Marcelinho Freire e do colunista cultural Sílvio Santos – Zekatraca. “É uma honra ser homenageado por uma entidade nacional. Obrigado Camilo”, agradeceu Zekatraca.