quarta-feira, maio 1, 2024
27 C
Porto Velho
quarta-feira 1, maio, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.05.2024 PROG VENC

OPERAÇÃO CURARE – O EXÉRCITO APREENDE AVIÃO, HELICÓPTERO E EQUIPAMENTOS NO COMBATE AO GARIMPO ILEGAL NA AMAZÔNIA

Mais lidos

A operação Curare XIV/Ágata, de combate aos crimes ambientais e garimpo ilegal na Amazônia, resultou em cerca de R$ 1 milhão em materiais apreendidos, entre eles, uma aeronave e um helicóptero, além de diversos materiais de apoio logístico e suporte técnico como armas de fogo, munições, embarcações e equipamentos de comunicação.

O balanço da operação foi repassada pela 1º Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf SL). A Operação Curare XIV/Ágata foi realizada entre os dias 29 de junho e 02 de julho.

Continua após a publicidade..

“A atuação resultou em aproximadamente R$ 1 milhão em materiais apreendidos, incapacitando a prática dos ilícitos ambientais na região”, informou o Exército Brasileiro. Na ocasião foram apreendidas também duas bombas de combustível móveis de 1.900 litros de querosena, utilizados para o reabastecimento de aeronaves.

Durante a operação também foram mobilizados postos de bloqueio em estradas e de inspeção fluvial, além de patrulhas motorizadas e a pé pela região, onde foram identificadas e coibidas atividades ilegais. Duas pessoas também foram detidas na operação, porém, informações sobre as detenções não foram repassadas pelo Exército Brasileiro.

Continua após a publicidade..

As ações via terrestre ou via fluvial também resultaram na apreensão de 5.200 litros de óleo diesel; 750 litros de gasolina; uma pistola calibre 7.65; um revólver calibre .38; uma espingarda calibre .20; uma embarcação tipo lancha de transporte pessoal; dois motores de popa; cinco motosserras; um motor tipo bomba; um motor para abastecimento; uma motocicleta; três gps; dois spots de rádio; duas antenas via satélite; um painel de energia solar; e um transformador de energia solar.

ATUAÇÃO – A operação contou com a participação da Força Tarefa Lobo D’Almada que empregou tropas do Comando de Fronteira de Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, 10º Grupo de Artilharia de Campnha de Selva e 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, 1º Batalhão Logístico de Selva e 1º Pelotão de Comunicações de Selva na execução da Operação Curare XIV/Ágata.

A ação também conta com a participação de órgãos de segurança pública e agências como Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ibama, ICMBio, Polícia Militar (PMRR), Polícia Civil, Cipa e Femarh.

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.05.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo