quinta-feira, abril 25, 2024
26 C
Porto Velho
quinta-feira 25, abril, 2024
- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC

SECRETÁRIO CONFIRMA 07 CASOS DA VARIANTE DELTA DO CORONAVÍRUS EM RONDÔNIA, VEJA OS MUNICÍPIOS

Mais lidos

O secretário de saúde do Estado de Rondônia Fernando Máximo confirmou na manhã desta segunda-feira, 6, a existência de 7 casos positivos da variante delta da Covid-19, em seis municípios de Rondônia. Essa cepa tem grande poder de contaminação.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário aproveitou para alertar a população referente à importância da vacinação contra o Coronavírus. “Quem ainda não tomou a segunda tose, procure um ponto de vacinação para completar a dose e consequentemente garantir a imunidade contra essa variante”, disse Fernando Máximo, não foi informado o nome dos municípios onde houve a confirmação da nova variante.

Os municípios onde os casos da variante Delta foram detectados são: um em Cacoal, um em Ouro Preto do Oeste, dois em Jaru, um em Ariquemes, um em Porto Velho e um em Guajará Mirim.

Saiba quais os sintomas mais comuns da delta

Pessoas infectadas com a delta não apresentam tanta tosse, falta de ar ou perda de paladar e olfato, como é mais comum com a cepa original do coronavírus. Os sintomas mais comuns da delta são:

dores de cabeça
dor de garganta
coriza (nariz escorrendo)
febre
Esse quadro pode ser confundido facilmente com um resfriado comum, o que acaba levando muitas pessoas a não procurar atendimento e à possibilidade de contaminar outras sem saber que estão com covid. É importante fazer os testes de detecção para estabelecer o diagnóstico correto.

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO  05.04.2024 PROG VENC
- Publicidade -
CAMPANHA TRANSPARÊNCIA- PNA 13.04.2024 BANNER 300X250

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo