Na manhã desta sexta-feira (3), o deputado estadual Jean Mendonça (PL) e sua esposa foram vítimas de um assalto dentro da própria residência, em Pimenta Bueno (RO). Segundo informações de familiares, dois criminosos armados invadiram a casa, renderam o casal e exigiram transferência de dinheiro via Pix.
De acordo com Kaká Mendonça, irmão do parlamentar, os bandidos amarraram as vítimas, mas em um momento de descuido a esposa do deputado conseguiu escapar por uma porta interna e pedir ajuda. Uma funcionária da residência também percebeu a ação criminosa e correu até um vizinho, que acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos já estavam dentro da caminhonete da família, mantendo como reféns o deputado e a sobrinha de sua esposa. A PM iniciou uma negociação que durou cerca de uma hora, resultando na rendição dos dois assaltantes, que foram presos em flagrante.
Um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir e continua sendo procurado pelas forças de segurança.
Segundo relatos, o grupo é suspeito de praticar outros crimes nos últimos dias, entre eles:
Assalto a um empresário em Espigão do Oeste;
Tentativa de invasão à casa de um madeireiro;
Invasão à residência de um comerciante em Pimenta Bueno, onde as vítimas foram amarradas e roubadas.
A Polícia Militar confirmou a prisão dos dois suspeitos e informou que as buscas continuam para localizar o terceiro integrante da quadrilha. A Polícia Civil irá conduzir as investigações para apurar a participação dos detidos em outros crimes registrados na região.