quarta-feira, outubro 8, 2025
- Publicidade -

Polícia Federal deflagra Operação “Abomination” e prende suspeitos de crimes sexuais e maus-tratos a animais em Rondônia

Mais lidos

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil, deflagrou em meados de agosto a Operação “Abomination”, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, produção e armazenamento de material ilícito, além de maus-tratos a animais e manutenção ilegal de fauna silvestre.

A ação foi autorizada pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Porto Velho e teve início após informações encaminhadas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), que solicitou o apoio da Polícia Federal para aprofundar as investigações sobre suspeitas de crimes sexuais contra menores.

Continua após a publicidade..

Durante as diligências, os agentes identificaram indícios de exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como situações de maus-tratos e vulnerabilidade de animais. A partir da análise de equipamentos eletrônicos apreendidos, foram obtidos elementos que reforçaram as denúncias apresentadas ao Ministério Público.

No cumprimento das ordens judiciais, diversos cães foram encontrados em condições precárias e resgatados com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA).

Continua após a publicidade..

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão — sendo um em Chupinguaia, um em São Miguel do Guaporé e três em Porto Velho. Em cada um desses municípios, houve prisão em flagrante pelos crimes apurados.

A Prefeitura de Porto Velho obteve ainda decisão liminar da 2ª Vara de Fazenda e Saúde Pública, que proibiu o investigado de manter qualquer animal sob sua guarda, reforçando o caráter de proteção e bem-estar animal da operação.

A Operação “Abomination” demonstra o comprometimento das instituições de segurança e justiça de Rondônia no combate à violência sexual, na defesa da infância e na proteção dos animais, unindo esforços em prol da segurança e da dignidade humana.

Com informações da Polícia Federal e do Ministério Público de Rondônia.

Alerta Rondônia

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo