quinta-feira, setembro 25, 2025
- Publicidade -

Polícia Federal deflagra Operação Espião contra fraude em documentos de madeira ilegal em Rondônia e Mato Grosso

Mais lidos

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (29), a Operação Espião, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de falsificar documentos públicos para conferir aparência de legalidade à madeira extraída de forma ilícita.

A ação foi autorizada pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho (RO), Cujubim (RO) e Rondonópolis (MT).

Continua após a publicidade..

Durante as diligências, os policiais apreenderam quatro veículos, diversos aparelhos celulares e uma arma de fogo de uso restrito. A posse da arma levou à prisão em flagrante de um indivíduo, que foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Velho, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

As investigações tiveram início em 2021, a partir de uma fiscalização do IBAMA, que identificou a inserção de dados falsos no Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), supostamente praticada por madeireiras que atuavam sem licença ambiental.

Continua após a publicidade..

Há indícios de que parte da madeira comercializada tenha sido extraída da Terra Indígena Kaxarari. A PF informou que a apuração prossegue com a análise do material apreendido e reforçou o compromisso no combate aos crimes ambientais e à exploração ilegal de recursos naturais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo