Em uma ação conjunta de combate ao crime organizado e ao tráfico internacional de drogas, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), 10º Batalhão de Polícia Militar, Centro de Inteligência da PMRO (CI-PMRO) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), deflagrou uma grande operação que resultou na apreensão de aproximadamente 900 quilos de pasta base de cocaína.
A operação, intitulada Protetor das Divisas e Fronteiras, contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (Gefron-MT) e da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO). A ação integrada representou um duro golpe contra o narcotráfico na região Norte.
De acordo com informações da PM, a ação teve início após o setor de inteligência detectar que uma pista de pouso clandestina estava sendo utilizada como ponto estratégico para o armazenamento e transporte de grandes carregamentos de drogas. A partir dessa informação, as forças de segurança uniram esforços, realizaram cruzamento de dados e desencadearam a operação.
Durante as diligências, uma pessoa foi presa e dois veículos utilizados na logística do tráfico foram apreendidos, além do entorpecente avaliado em milhões de reais.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos no esquema criminoso, bem como desarticular as organizações responsáveis pelo envio da droga.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras reforça o compromisso das forças policiais de Rondônia e estados vizinhos em combater o tráfico de drogas, enfraquecer o poder financeiro das organizações criminosas e garantir a segurança da população nas áreas de fronteira.
Fonte: Polícia Militar de Rondônia / BPFron