A rápida ação da Polícia Militar evitou uma tragédia na madrugada deste sábado (4), no bairro Bela Vista, em Ariquemes (RO). Por volta das 3h30, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um homem estaria armado com uma faca ameaçando matar a companheira.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas testemunhas que relataram ter visto o suspeito, identificado pelas iniciais P.S., de 21 anos, perseguindo a esposa K.M., também de 21 anos. As testemunhas afirmaram ainda que, ao tentarem intervir, o agressor tentou atacá-los com a faca e fugiu em seguida.
No imóvel onde o suspeito estava, os policiais visualizaram através da grade do portão a vítima caída no chão, com sangue no rosto e aparentemente impedida de sair. Ao perceber a presença da guarnição, o agressor trancou o portão e correu para dentro da residência, tentando impedir a entrada dos militares.
Diante do risco iminente à vida da mulher, os policiais realizaram verbalizações e ordens de rendição, que não foram atendidas. Foi então necessário o uso de um dispositivo incapacitante de choque (pistola SPARC), permitindo a neutralização do agressor e o ingresso seguro da equipe no local.
Após a intervenção, P.S. foi contido e preso. A vítima relatou que momentos antes havia discutido com o companheiro por motivos de ciúmes, e que ele, tomado pela raiva, passou a agredi-la com socos, chutes e golpes de faca, causando ferimentos visíveis no rosto.
Mesmo detido e colocado no compartimento da viatura, o agressor continuou a se debater e proferir ameaças contra os policiais. Ele foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e tentativa de homicídio.
Graças à ação rápida e técnica da Polícia Militar, a vida da vítima foi preservada.
Imagem ilustrativa: Viatura da Polícia Militar / Algemas
Por Alerta Rondônia
Com informações da PMRO