A Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) atenderam uma ocorrência de violência doméstica em Guajará-Mirim, após denúncia de agressão contra uma mulher. O caso se enquadra na Lei Maria da Penha.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com sangramento no rosto e um corte na testa, provocado por agressão física. Segundo relato, o companheiro, tomado por ciúmes, a ameaçou com uma arma de fogo calibre .22 e a golpeou com um soco no rosto.
Durante a abordagem, o suspeito indicou onde estava a arma, localizada em sua residência. O armamento, que estava desmuniciado, foi apreendido. A vítima também entregou à guarnição oito munições intactas, compatíveis com o calibre do revólver.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo.
A vítima recebeu atendimento médico com o apoio da guarnição do PATAMO e foi apresentada à autoridade policial para as devidas providências legais.
A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a proteção da vida, a preservação da ordem pública e o enfrentamento à violência contra a mulher.