Na manhã desta quinta-feira (19), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a interceptação de dois homens suspeitos de praticar furtos na região de Jaru.
Segundo a PRF, durante um comando de fiscalização de trânsito na BR-364, foi dada ordem de parada a um motociclista que, ao invés de obedecer, empreendeu fuga pela rodovia. A equipe iniciou acompanhamento tático, que se estendeu por vários quilômetros.
Durante a fuga, o condutor desrespeitou mais de 20 placas de parada obrigatória e trafegou diversas vezes pela contramão, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. Ao adentrarem o perímetro urbano de Jaru, os agentes conseguiram interceptar os suspeitos com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar.
No momento da abordagem, a PM informou que os dois já eram investigados por suspeita de furtos na cidade. Minutos depois, uma vítima de tentativa de furto se apresentou no local e reconheceu os abordados como autores do crime ocorrido ainda nesta manhã.
O condutor, que não possuía habilitação, e o passageiro foram encaminhados junto com a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles devem responder pelos crimes de furto de veículo e por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.