terça-feira, dezembro 9, 2025
24 C
Porto Velho
terça-feira 9, dezembro, 2025
- Publicidade -
- Publicidade -

Beneficiários do Bolsa Família devem passar por avaliação médica

- Publicidade -

As pessoas assistidas pelo Bolsa Família, em Porto Velho, têm até o dia 30 de junho para comparecer a qualquer Unidade de Saúde da Família e realizar o acompanhamento do estado de saúde dos titulares, crianças e adolescentes cadastrados no programa. O chamamento está sendo feito pela prefeitura da capital e, segundo a nota divulgada, quem não comparecer dentro do prazo poderá ter o benefício suspenso.

Em nota divulgada na última quarta-feira (21), a prefeitura explica que o acompanhamento é realizado duas vezes ao ano, conforme norma estabelecida pelo Governo Federal. O acompanhamento é para verificar, nas crianças, o peso, altura, vacinação e aleitamento materno, para menores de dois anos. No caso das mulheres, será conferido o peso, altura, exame preventivo, situação gestacional e o pré-natal.

Continua após a publicidade..

Os beneficiários devem estar em dia com o Cadastro Único atualizado junto ao CRAS e, de acordo com o Município, o acompanhamento escolar deve estar em dia junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Continua após a publicidade..

Conforme as informações da prefeitura, deve passar pelo procedimento a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os dependentes. É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família, para registro do peso, além da carteira de vacinação de crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes.

- Publicidade -
Mais lidos
- Publicidade -

Você pode gostar também!

Pular para o conteúdo