sexta-feira, março 1, 2024
Banner Theo Coelho
25 C
Porto Velho
sexta-feira 1, março, 2024
- Publicidade -
gov Jogos intermunicipal de ro

Beneficiários do Bolsa Família devem passar por avaliação médica

Mais lidos

As pessoas assistidas pelo Bolsa Família, em Porto Velho, têm até o dia 30 de junho para comparecer a qualquer Unidade de Saúde da Família e realizar o acompanhamento do estado de saúde dos titulares, crianças e adolescentes cadastrados no programa. O chamamento está sendo feito pela prefeitura da capital e, segundo a nota divulgada, quem não comparecer dentro do prazo poderá ter o benefício suspenso.

Em nota divulgada na última quarta-feira (21), a prefeitura explica que o acompanhamento é realizado duas vezes ao ano, conforme norma estabelecida pelo Governo Federal. O acompanhamento é para verificar, nas crianças, o peso, altura, vacinação e aleitamento materno, para menores de dois anos. No caso das mulheres, será conferido o peso, altura, exame preventivo, situação gestacional e o pré-natal.

Os beneficiários devem estar em dia com o Cadastro Único atualizado junto ao CRAS e, de acordo com o Município, o acompanhamento escolar deve estar em dia junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Conforme as informações da prefeitura, deve passar pelo procedimento a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os dependentes. É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família, para registro do peso, além da carteira de vacinação de crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para gestantes.

- Publicidade -
INFRAESTUTURA GOV RO 01 06.02.2024
- Publicidade -
Loja da tucano
arigurte

Você pode gostar também!

Feito com muito 💜 por go7.com.br
Pular para o conteúdo